×
Loading ...

Como manter e cuidar de uma bem-me-quer

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma bem-me-quer (Myositis sylvatica) possui flores pequenas e delicadas que iluminam seu jardim durante o começo da primavera e verão. As flores são resistentes à poluição, veados e coelhos, e funciona bem como bordas para canteiros de flores. Desde que forneça água e fertilizante, essas plantas permanecerão vibrantes ao longo da estação de florescimento. Porém, após o final do verão, uma bem-me-quer reduzirá sua floração, mas liberará muitas sementes pegajosas durante seu florescimento, que propagará a planta todos os anos.

Instruções

Uma bem-me-quer não requer muitos cuidados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Plantar

  1. Vá a um viveiro no começo da primavera. Compre uma muda de bem-me-quer resistente que tenha, no mínimo, dois meses de idade.

    Loading...
  2. Verifique a planta para procurar ácaros (insetos amarelos que gostam da bem-me-quer) antes de comprá-la. Se sua planta tiver ácaros, eles se propagarão e danificarão seu jardim.

  3. Procure em seu quintal um lugar parcialmente sombrio para colocar suas flores. Se você não tiver um local em seu quintal com sombra parcial, a bem-me-quer se desenvolverá bem sob luz solar direta, se você regá-la suficientemente.

  4. Are o solo onde deseja plantar as flores. Misture um solo fértil que drene bem. Cave um buraco suficientemente fundo para plantar a muda da bem-me-quer.

  5. Ensope a muda em água morna para soltá-la do vaso original, comprado no viveiro. Puxe levemente a planta do vaso e coloque-a no buraco. Pressione o solo solto em torno da bem-me-quer, para que a planta fique segura.

    Cuidados

  1. Verifique a planta muitas vezes para monitorar seus níveis de umidade. Irrigue-a, se o solo arável em torno da flor estiver seco. Adicione fertilizante solúvel uma vez por semana para oferecer à flor um florescimento extra.

  2. Verifique o solo em torno da planta durante a primavera. A bem-me-quer libera suas sementes nessa estação do ano. Colha as sementes e propague-as em torno de seu jardim, deixando no mínimo 15 cm de espaço entre cada uma delas.

  3. Pulverize as folhas da planta bem-me-quer com água morna e detergente para protegê-la dos ácaros. Apare qualquer galho marrom após pulverizar as folhas.

  4. Remova as plantas mortas no final do outono. Dependendo de sua escolha, corte-as ou cave o solo para remover a bola de raízes.

Loading...

O que você precisa

  • Trator de jardim
  • Terra
  • Garrafa pulverizadora
  • Detergente

Referências

Loading ...
Loading ...