Mais
×

Como manter curativos em um cão

Atualizada November 21, 2016

As lesões e cirurgias que nosso animais de estimação experienciam podem ser traumáticas, muitas vezes necessitando de tratamento para feridas e curativos especializados. Manter essas bandagens curativas no lugar pode ser complicado. A maioria dos cães reconhecem as ataduras em seu corpo e, rapidamente, pensam em maneiras de removê-los. Mastigar e puxar muitas vezes pode afrouxar as ataduras ou removê-las completamente, expondo feridas, pontos e outros ferimentos. Algumas medidas preventivas podem garantir que os curativos de seu animal permaneçam firmemente no lugar.

Instruções

Remover as ataduras pode significar mais tempo para a recuperação (dog image by Holtea Silviu from Fotolia.com)
  1. Coloque um colar cirúgico de plástico em seu cachorro. Esses colares impedem que seu cão alcance locais de feridas ou de cirurgia com a boca.

  2. Aplique camadas extras de gaze e fita, tecido ou lona na ferida. Quando o animal começar a mastigar o curativo reforçado, ele irá desistir depois de algumas camadas devido ao tédio. Isso pode não funcionar em todos os cães, mas as camadas extras protegem a ferida melhor e impedem a mastigação.

  3. Compre spray de maçã em um pet shop e borrife o local. O gosto azedo impedirá os cães de mastigar suas ataduras. Se não encontrar o spray, substitua por vinagre de maçã.

  4. Corte uma meia-calça adulta ou infantil para cobrir a área do curativo. Isso evita que as ataduras deslizem em torno de áreas difíceis, como as pernas e orelhas. O elástico mantém o curativo firmemente no lugar, sem restringir o movimento ou a circulação.

  5. Coloque brinquedos e guloseimas adicionais ao redor de seu cão para ele brincar. Se o seu animal de estimação tiver algo mais interessante para mastigar, ele irá parar de rasgar as ataduras e começar a mastigar os brinquedos e guloseimas.

    Guloseimas e brinquedos podem distrair seu cão dos curativos (Dog with Treat image by T^i^ from Fotolia.com)

Coisas Necessárias

  • Colar cirúrgico
  • Gaze
  • Fita
  • Spray de vinagre de maçã
  • Meia-calça
  • Brinquedos ou guloseimas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article