Mais
×

Como manter os dentes brancos em fumantes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Manter os dentes brancos em fumantes demanda mais cuidado do que em não-fumantes. O alcatrão e a nicotina, dois dos principais ingredientes dos cigarros, provocam a formação de um filtro amarelo nos dentes. Prevenir o acúmulo é a chave para manter os dentes brancos em fumantes.

Instruções

O cigarro contêm nicotina e alcatrão, além de outros componentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escove os dentes a noite com bicarbonato de sódio. Toda noite adicione bicarbonato à sua pasta de dente normal. Polvilhe o bicarbonato sobre a escova de dente e aplique água. Escove os dentes normalmente. Ele pode provocar uma sensação um pouco estranha, mas o seu poder de limpar esfregando é fenomenal. Ele remove as manchas mais difíceis causadas pelo tabagismo. Você deve notar uma diferença em 1 a 2 semanas.

  2. Use fio dental todas as noites depois de escovar os dentes. É importante remover, todas as noites antes de ir dormir, todo o alcatrão e produtos do tabaco entre os dentes. Quando você dorme, os germes na boca crescem ao dobro da taxa.

  3. Use anti-séptico bucal toda vez que você fumar. Os dentes dos fumantes mancham de amarelo, pois os cigarros contêm alcatrão e nicotina, que formam uma película amarela. A melhor maneira de evitar isso é usar um anti-séptico bucal a cada vez que você fumar. Anti-sépticos bucais especiais feitos apenas para fumantes combatem o acúmulo de alcatrão. Siga cada cigarro com bochechos. Transporte garrafas com tamanho compacto para viagens quando você estiver em público.

  4. Agende, com o dentista, limpezas regulares. Ele geralmente agenda uma limpeza dos dentes a cada 6 meses. Em vez disso, vá a cada 3 meses para garantir que as manchas não se fixem em por muito tempo.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Fio dental
  • Anti-séptico bucal
  • Limpezas regulares
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article