on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como manter as folhas de palmeira cortadas verdes

As folhas de palmeira trazem a sensação de um ambiente tropical para locais fechados. Seu tamanho e formato as tornam boas escolhas para arranjos florais ou para uma exibição apenas de folhagens e sem flores. Mantenha as folhas de palmeira verdes protegendo-as e fornecendo nutrientes. Mesmo que a folhagem esteja cortada, ela continua sensível à temperatura e requer alimento e água para se manter verde. De acordo com a tradição da floriografia, a linguagem das flores, as folhas de palmeira significam vitória e sucesso.

Instruções

Mantenha as folhas de palmeira bem verdes (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Higienize o vaso ou outros recipientes com alvejante diluído (uma colher de sopa de alvejante é o suficiente). Enxágue bem. Isso reduz o risco de bactérias.

    Loading...
  2. Misture alimento para flores cortadas (conservante floral) com água morna filtrada de acordo com as instruções na embalagem. Despeje essa mistura no vaso das folhas de palmeira. Isso dá nutrientes e vai ajudá-las a se manterem verdes.

  3. Corte ou compre as folhas de palmeira pela manhã. A palmeira capta água por meio das suas folhas antes que o calor do dia cause desidratação nas suas frondas. Use uma faca afiada ou uma tesoura de jardinagem par evitar danos aos caules. Enxágue as folhas de palmeira para limpá-las e evitar que insetos entrem dentro de casa e fiquem nelas.

  4. Corte os caules da folha de palmeira sob água morna para preservar o máximo de hidratação. Corte cada caule em um ângulo de 45º. O caule da palmeira vai ficar disposta em seu ponto no vaso, deixando o máximo de superfície de corte possível aberta para receber água.

  5. Coloque o arranjo de folhas de palmeira em um local frio. Mantenha-o longe de correntes de ar, luz solar direta e longe de aberturas de ar quentes. Escolher um local frio e protegido vai prolongar a quantidade de tempo que as folhas de palmeira se mantém verdes.

Loading...

Dicas

  • Você pode também usar espuma floral no seu vaso ou outro recipiente. Mergulhe a espuma antes na mistura de água filtrada e conservante floral. A espuma vai segurar os caules das folhas de palmeiras e tornar o arranjo mais fácil.
  • Maximize a longevidade do arranjo de folhas de palmeira trocando a água a cada dois ou três dias em um clima quente.

Aviso

  • Corte na direção oposta a você quando for podar os caules.
  • Coloque vasos ou arranjos grandes bem longe do alcance de crianças.

O que você precisa

  • Folhas de palmeira
  • Vaso ou outro recipiente à prova d'água
  • Alvejante
  • Alimento para flores cortadas
  • Água filtrada
  • Faca afiada ou tesoura de jardinagem

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...