Como manter a forma com uma rotina de flexões

Escrito por serena styles Google | Traduzido por adonis queiroz
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Como manter a forma com uma rotina de flexões
A variação da posição das mãos atinge diferentes grupos musculares (push ups image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

A flexão de braço é um dos mais simples e efetivos exercícios. As flexões atingem os músculos dos braços, peito e estômago, o que lhe permite receber um treino de membros superiores completo durante a execução de um único exercício. No entanto, se você gostaria de manter a forma usando apenas uma rotina de flexão, você deve variar os exercícios e aumentar a intensidade para desafiar seus músculos. Tudo que é necessário para ficar tonificado com flexão de braço é de 15 minutos, 3 a 5 dias por semana.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Realize três séries de 12 repetições de flexão, de 3 a 5 dias por semana, variando a posição da sua mão a cada série. Variar a posição das mãos atinge diferentes grupos musculares, gerando uma maior dinâmica na sua rotina de treinos. Comece a primeira série com as mãos na largura dos seus ombros. Faça a segunda série com as mãos 6 cm mais próximas, e a terceira série faça com as mãos numa largura 6 cm maior que a dos ombros.

  2. 2

    Realize três séries de 10 repetições de flexão de um braço, 3 a 5 vezes por semana. A flexão de um braço intensifica o exercício e o tônus muscular do seu tríceps, assim como do peitoral e bíceps. Posicione uma mão na largura do ombro e a outra na parte inferior das costas. Execute o exercício como se fosse uma flexão normal. Caso o nível esteja muito intenso, realize a flexão com o apoio dos joelhos ao invés da planta do pé.

  3. 3

    Realize uma série de 10 repetições da flexão com batida de palmas, 3 a 5 dias por semana. A flexão de braços com batida de palmas é uma versão avançada, você só deve tentar depois que conseguir fazer normalmente a flexão com um braço. Coloque as duas mãos no chão na largura dos ombros e desça o corpo até seu peitoral ficar a 2 cm do chão. Empurre seu corpo para cima e tire suas mãos do chão batendo uma palma rápida antes de retornar a apoiá-las para realizar o movimento novamente.

Dicas & Advertências

  • Consulte um médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios

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