Mais
×

Como manter gelado um barril de cerveja

Atualizado em 20 julho, 2017

Um barril de cerveja colocado estrategicamente em um ambiente pode transformar qualquer evento em uma festa, mas não existe nada pior do que provar a cerveja e descobrir que ela está quente. Com apenas umas poucas ferramentas, você pode manter um barril suficientemente gelado ao longo de toda a noite. Não importa se o evento que você planeja realizar é em uma república estudantil, uma casa noturna ou um show musical, apenas não se esqueça de levar gelo.

Instruções

  1. Decida onde você quer que o barril fique durante o evento. Posicione nesse local uma bacia com capacidade para cerca de 70 litros e que seja apropriada para receber o barril. Essa bacia deve ter duas alças.

  2. Peça a alguém para ajudá-lo a içar o barril até dentro da bacia. Coloque-o no centro dela. Deve sobrar algum espaço em todos os lados entre o barril e a bacia. Instale a torneira no barril. Caso a mangueira e o bocal já estejam anexados, posicione a torneira de modo que ela fique virada em alguma direção mais conveniente na hora de tirar a cerveja.

  3. Dez minutos antes do evento começar, abra o saco de gelo e preencha o espaço entre o barril e a bacia. Preencha-a de gelo quase até a boca. Despeje mais gelo por cima do barril e em volta da torneira.

  4. Durante à noite, vá repondo o gelo da bacia para manter o barril refrigerado. Se a bacia ficar cheia de água do degelo, retire o barril e jogue a água fora. Após fazer isso, reponha o gelo.

Dicas

  • Deixe o barril já gelado antes mesmo do início do evento mantendo-o em um refrigerador grande. Apenas retire-o dali o mais perto do evento possível, já que mantê-lo no refrigerador é o que preservará o resfriamento.

O que você precisa

  • Balde ou bacia de plástico
  • 9 a 13 kg de gelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article