Como se manter magro e saudável sem exercícios

Escrito por anthony diaz de la vega | Traduzido por mariana korman
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Como se manter magro e saudável sem exercícios
Alguns truques podem ajudá-lo a manter-se em forma sem exercícios (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Embora a combinação entre dieta e exercícios seja a melhor maneira de ficar em forma, há alguns obstáculos que podem impedi-lo de ter uma rotina de treino em seu dia-a-dia (por exemplo, ferimentos ou falta de tempo). Não importa o motivo, ainda é possível manter-se em forma adaptando alguns truques à sua dieta e vida. O maior deles é queimar o máximo de calorias em todos os aspectos do seu cotidiano.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

    Dieta

  1. 1

    Elimine os petiscos gordurosos da sua dieta. Substitua, por exemplo, lanches como batatas fritas por opções mais leves, por uma mistura de sementes ou pipoca light. Frutas frescas são ótimas para entre as refeições. Troque o costume de comer três grandes refeições por seis pequenas, para evitar sentir fome e comer demais.

  2. 2

    Limite o consumo de carboidratos, que elevam os açúcares no sangue, e aumente o consumo de proteínas de baixo colesterol, como carnes magras, para criar massa muscular.

  3. 3

    Cozinhe em casa sempre que puder, utilizando alimentos frescos. Isso evita que você caia na tentação e estrague sua dieta com uma refeição que parece incrível, mas está cheia de calorias.

  4. 4

    Quando for a um restaurante, coma apenas metade ou dois terços da sua porção e embrulhe o resto para levar.

  5. 5

    Troque as cervejas pesadas pelas leves, ou até por vinho, para cortar calorias vazias da sua dieta.

    Estilo de vida

  1. 1

    Caminhe sempre que possível. Se você mora perto do trabalho, tire um tempo para caminhar (ou até pedalar) até lá. Procure lojas e mercados que você possa ir caminhando em vez de dirigir.

  2. 2

    Torne-se útil em casa. Faça mais jardinagem e corte sua própria grama usando um cortador. Varra as folhas do chão e retire a neve. Faça mais esforço ao arrumar a casa. Pinte a parte de fora da casa ou escolha um quarto para mudar a decoração, ou até reformar. Construa uma banheirinha de pássaros ou até uma nova varanda.

  3. 3

    Se tiver tempo em sua agenda, faça algum hobby ou atividade interna, como jogar boliche.

  4. 4

    Use as escadas sempre que possível, evite elevadores e escadas rolantes.

  5. 5

    Nos finais de semana, leve seu cachorro para uma caminhada longa em vez de ir ao parque jogar a bolinha para ele pegar. Quando tiver tempo livre, vá à piscina em vez de ir ao cinema.

Dicas & Advertências

  • Consulte seu médico antes de começar qualquer dieta, para determinar como está sua saúde e prevenir quaisquer problemas ou complicações.
  • Adquira um conta-passos, para contabilizar exatamente quanto você andou a cada dia. Saber disso permite que você calcule o número de calorias gastas e possa fazer modificações na sua dieta, para atingir suas necessidades e objetivos.
  • Se, a qualquer momento durante a dieta, você sentir falta de energia, sensação de fraqueza ou mudança de humor brusca, imediatamente consulte um profissional da área da saúde.
  • Pode haver momentos em que você não seguirá a dieta. Evite se culpar por isso, pois pode acontecer com todos. Foque em voltar à ela e redobrar sua dedicação.

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