Como manter as meias de náilon em cima

Escrito por judy kilpatrick Google | Traduzido por ludmila cavalcanti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como manter as meias de náilon em cima
Cintas-liga e ligas de calcinha mantêm as meias no alto com um encaixe perfeito (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Historicamente, os homens usavam meias compridas quando as calças eram curtas e as saias das mulheres eram longas. No entanto, quando as saias das mulheres ficaram mais curtas, suas meias ficaram mais longas. Os bem-nascidos preferiam meias de seda, mas o náilon superou a seda em popularidade com sua invenção em 1939, e tornou as meias transparentes acessíveis para a mulher comum. Com a revolução das meias veio a revolução das ligas, o acessório utilizado para manter as meias no alto.

Outras pessoas estão lendo

Ligas

Durante a Segunda Guerra Mundial, as mulheres usavam ligas feitas de elástico coberto para manter suas meias de náilon no alto. Este elástico parecia-se muito com uma versão mais larga de elásticos para rabo de cavalo de hoje. A mulher colocava seu pé pelo elástico e o puxava até perto do topo de sua meia, e virava a extremidade da meia sobre a liga e então enrolava a liga e a meia juntos para baixo alguns centímetros. Outra versão de liga era um elástico largo, muitas vezes decorado com renda, também colocado perto da parte superior da meia. A liga de elástico não era enrolada. Com qualquer uma destas ligas, as meias estavam propensas a descer.

Cintas-liga

As cintas-liga são um sistema que impede que as meias desçam, através da tensão constante mantida nas meias, com um cinto largo de renda, tecido ou couro usado ao redor da cintura com alças anexadas na frente e nas costas e também presilhas nas extremidades das tiras que fixam a parte superior da meia ao cinto. As alças normalmente têm controles deslizantes de ajuste para servir às mulheres de várias alturas. Embora as fotografias mostrem cintas-liga tipicamente usadas por cima da calcinha, as mulheres acham mais conveniente usá-las por baixo.

Outros tipos de ligas

A necessidade de cintas-liga separadas é eliminada por cintas-liga e presilhas ligadas às roupas. Calcinhas, cintas, corpetes, espartilhos e corseletes podem ter tiras anexadas a eles para manter as meias no alto. Tiras elásticas mantêm uma tensão constante nas meias, o que permite liberdade de movimento, sem temer que as meias desçam. Tiras de fita ou renda precisam de controles deslizantes reguláveis ​​para um bom ajuste. A meia-calça elimina totalmente a necessidade de ligas. Desenvolvida no final da década de 1960, a meia-calça ganhou popularidade rapidamente, tendo mais de 80 por cento do mercado de meias.

Moda de meias

As meias de náilon estão de volta, já que meias femininas dominam o cenário da moda em vez de pernas nuas. As mulheres que procuram uma aparência ou sensação mais feminina usam peças com liga para uso diário e ocasiões especiais. Meias vintage também são populares para muitos entusiastas. Meias vintage autênticas, com ou sem costura, estão disponíveis online e em muitas lojas de moda. A tendência dândi feminina usa ligas abaixo do joelho para segurar meias de náilon. Ligas abaixo do joelho seguram tiras que circundam a panturrilha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível