Como manter as moscas fora de restaurantes

Escrito por shamikam | Traduzido por thiago sarmento vieira
Como manter as moscas fora de restaurantes
A mosca é uma praga encontrada em restaurantes em condições insalubres (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A mosca é uma praga doméstica comum e que pode transportar doenças transmissíveis, como a febre tifoide e a cólera. Elas são atraídas por alimentos e outras substâncias orgânicas que encontram-se em abundância nos restaurantes. Os restaurantes devem seguir códigos de saúde rigorosos e não podem permitir a presença de moscas em suas instalações. Há muitas opções para quem quer manter um restaurante livre de moscas.

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de que o restaurante tenha um saneamento adequado. Todas as tubulações de água, fossas e ralos devem estar limpos e sem vazamentos. Áreas úmidas e com falta de saneamento, tornam-se um terreno fértil para as moscas.

  2. 2

    Limpe cada balcão e mesa depois de usá-los. Guarde na geladeira qualquer alimento que não estiver sendo usado.

  3. 3

    Mantenha as latas de lixo tampadas. Restos de comida atraem moscas e tornam o restaurante um local insalubre.

  4. 4

    Use uma cortina de ar na entrada para impedir que as moscas entrem no restaurante. Ela funcionará como uma barreira, pois as moscas não conseguem passar por um fluxo constante de ar. Esse método também é utilizado nas entradas de shoppings e lojas de departamento.

  5. 5

    Use portas duplas e telas nas portas para evitar que as moscas entrem.

  6. 6

    Use um mata-mosquito elétrico para matar as moscas. Esses equipamentos são tubos de luzes que emitem uma luz azul. A luz atrai as moscas, que são mortas por barras de alta tensão.