Mais
×

Como manter um namoro casual

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode ter passado por um término ou então não está pronto para um relacionamento sério. Qualquer que seja a razão, você pode querer ter um namoro casual. Não tem nada de errado em manter um relacionamento estritamente casual, desde que ambas as partes estejam de acordo. Namorar não é uma ciência exata, embora existam algumas dicas. Contudo, há alguns conselhos para se ter em mente para não ser ambíguo e não machucar os sentimentos de alguém.

Instruções

Casal andando na praia (Mike Baird: www.flickr.com)

    Como manter um namoro casual

  1. Saia com mais de uma pessoa ao mesmo tempo e seja claro que você não está procurando por um relacionamento exclusivo. É importante ser honesto para não machucar os sentimentos de ninguém. Deixe passar algum tempo entre os encontros, porque quanto mais você vê ou fala com a pessoa, mais se parece com um relacionamento sério.

  2. Saia com outros casais. Isso irá aliviar a pressão e parecer menos sério. Estando em grupo, a conversa será menos focada em você. Dessa maneira, vocês se sentirão mais como amigos do que como um casal.

  3. Compareça a eventos casuais como ir almoçar ou dar uma andada no parque. Evite arranjos mais sérios, por exemplo, sair com a família ou sair para um jantar romântico. Essas situações se encaixam mais para relacionamentos a longo prazo do que para namoros casuais.

  4. Mantenha a conversa simples e casual. Quanto mais você falar sobre as suas ambições e metas, mais íntima e séria a relação fica. Tente falar sobre assuntos triviais como esportes, eventos atuais e mantenha o foco fora de você.

  5. Evite ter relações sexuais se você quer manter o relacionamento casual. Quando você inclui sexo na equação, dá a impressão de que está procurando por um relacionamento íntimo.

  6. Saia de um relacionamento casual caso as coisas estejam ficando mais sérias ou se parecer que sentimentos fortes estejam começando a se desenvolver.

Dicas

  • Seja cuidadoso quando incluir sexo e for dar um passo maior. Perceba no que você está se metendo e que os sentimentos de alguém podem ser machucados. Ter um relacionamento casual pode ser complicado, especialmente quando as emoções das pessoas estão em jogo.

O que você precisa

  • Determinação
  • Autorrespeito
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article