Mais
×

Como manter novos dreads firmes

Atualizado em 17 abril, 2017

O dreadlock é um penteado versátil que combina com praticamente qualquer cultura, gênero, textura de cabelo ou idade. Para começar a fazer dreadlocks é preciso paciência e trabalho árduo. Normalmente, o cabelo é separado, desfiado com o pente das pontas até a raiz e então enrolado entre as palmas das mãos para formar um dread comprimido. Nos primeiros meses, eles podem afrouxar e se libertar da sua formação, enquanto o crescimento do cabelo na raiz precisa ser incorporado nos novos dreads. A manutenção regular e um punhado de produtos especiais ajudam a mantê-los presos no seu devido lugar.

Instruções

Os dreads levam até dois meses para ficarem completamente firmes e estabelecidos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Enrole um elástico em volta da base de cada um dos seus dreads. Aperte-os logo no couro cabeludo. Isso manterá os novos dreads separados e ajudará a incorporar o novo cabelo crescido nele.

  2. Retire uma quantidade do tamanho de uma ervilha de cera para dreads e aqueça-a esfregando entre as palmas das mãos.

  3. Selecione um dread e enrole-o entre as palmas das mãos enceradas no sentido horário. Enrole até que o cabelo comece a criar uma espiral ao redor dele mesmo no couro cabeludo.

  4. Encere e enrole cada um dos seus dreads.

  5. Seque sua cabeça com um secador de cabelo na sua configuração morna. O calor derreterá a cera no núcleo do dread onde ela o prenderá e apertará o centro.

  6. Repita o processo de enceramento, enrolamento e aquecimento uma vez por semana. Se necessário, execute a rotina de manutenção mais frequentemente, caso note que os dreads estão parecendo soltos ou bagunçados.

  7. Não lave o cabelo com frequência. Ensaboar solta os dreads, por isso evite lavar os novos com frequência. Uma vez a cada duas semanas deve ser suficiente. Quando os dreads estiverem estabelecidos e apertados, lave de duas a três vezes por semana.

  8. Use uma touca protetora para ir para a cama. Cubra seus dreads enquanto dorme para evitar a fricção contra sua fronha. A touca também ajuda a comprimir os novos dreads e a segurar o penteado.

O que você precisa

  • Mini elásticos
  • Cera para dreads
  • Secador de cabelo
  • Touca protetora
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article