×
Loading ...

Como manter orquídeas úmidas enquanto estiver viajando

Atualizado em 13 junho, 2017

Donos de orquídeas sabem que suas amadas flores são muito sensíveis e exigem muita atenção. Isso dificulta se ausentar por períodos longos, já que nenhum dono de orquídea quer voltar das férias e encontrar a casa cheia de plantas mortas. Mantenha as plantas úmidas por mais tempo substituindo o pote de casca por uma mistura de turfa retentora de umidade, que só precisa ser aguada de sete a 14 dias em condições normais. Com mais alguns passos antes de viajar, as orquídeas podem ficar sozinhas de duas a três semanas.

Instruções

Aproveite as suas férias sem se preocupar com suas orquídeas (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

    Replantando orquídeas

  1. Solte as raízes da orquídea do vaso utilizando uma faca, se necessário. Puxe a planta, a terra, retire o torrão do vaso e deixe-o de lado.

    Loading...
  2. Remova todas as raízes mortas e os resíduos do vaso. Dependendo da condição das raízes vivas, escolha um vaso maior ou menor.

  3. Cubra o fundo do vaso com pedras, pedaços de vasos ou de isopor. Manter as raízes elevadas ajuda a drenagem apropriada da orquídea.

  4. Recoloque a orquídea no vaso. Se as raízes estiverem crescendo de um lado, deixe espaço para prosseguirem com o seu padrão de crescimento.

  5. Acresce a mistura de vaso de 4 partes de musgo de turfa para 1 parte perlita. Preencha em volta da orquídea até que a planta fique estável, e deixe a terra firme sem danificar as raízes.

    Preparando as orquídeas

  1. Comece a prepará-las de três a quatro semanas antes de viajar, regando as orquídeas regularmente. Não deixe a terra secar completamente antes de regar.

  2. Deixe as orquídeas em um local mais escuro e fresco no dia da partida. A temperatura ideal é por volta de 14 a 18 ºC.

  3. Encha uma bandeja com água e coloque-a perto das orquídeas. Isso ajudará a aumentar a umidade do local.

  4. Coloque plantas que gostam de água em uma bandeja com água. Isso é apenas para as plantas que não podem ficar períodos longos sem água.

  5. Peça para um vizinho, amigo ou alguém que cuidará da casa enquanto estiver fora para regar as plantas depois de duas ou três semanas. Esses passos simples oferecerão a você algumas semanas de liberdade.

Loading...

Aviso

  • Espere até cerca de 2 cm da turfa estar seca para regá-la.

O que você precisa

  • Musgo de turfa
  • Perlita
  • Isopor, pedras ou pedaços de vasos

Referências

Loading ...
Loading ...