Mais
×

Como manter passarinhos longe de suas frutas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Enquanto você espera que as frutas do seu quintal amadureçam, os pássaros que frequentam seu pomar também. Certamente seria frustrante deixar a fruta amadurecer apenas mais um dia e descobrir que as aves devoraram suas cerejas e uvas no mesmo período. No entanto, você pode formular barreiras para tentar manter os pássaros longe do seu pomar.

Instruções

Mirtilos agradam o paladar tanto de pássaros quanto de humanos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Construa uma estrutura simples com a tela metálica que cubra completamente a videira. Dobre o material para cima e sobre a videira e prenda os dois lados no chão com as estacas de metal. Certifique-se de que a malha seja fechada o suficiente para que as aves não alcancem a árvore através das aberturas.

  2. Proporcione uma diversão para as aves, instalando alimentadores a vários metros de distância de suas videiras. Os pássaros serão atraídos para eles em vez de atacar as frutas. Fique atento para não deixar os alimentadores ficarem vazios.

  3. Cole fita refletora entre os postes em torno das videiras ou das outras árvores. Mantenha a fita longe do chão e troque-a a cada seis semanas. O material brilhante irá repelir os pássaros.

Dicas

  • Se você escolher a opção da tela de arame, fique atento, pois os pássaros podem ficar presos na tela. Você pode evitar isso usando malha de arame grosso em vez de malha de plástico ou arame, que são mais frágeis.

O que você precisa

  • Tela metálica
  • Estacas de metal
  • Alimentadores de pássaros
  • Fita refletora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article