on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como manter o peixe fresco quando pescar em cais ou praias

Se fosse possível, a melhor hora para cozinhar o peixe seria segundos após pegá-lo. No momento em que um peixe morre, a carne começa a se deteriorar rapidamente, e é por isso que muitos barcos de pesca congelam seus pescados direito no barco. Um pescador de fim de semana não tem esse luxo. Os pescadores que utilizam um barco de pesca, em geral, têm acesso a um poço que mantém o peixe vivo até o barco atracar. Para a pesca em uma praia ou em um cais, outras precauções, como colocar os pescados no gelo ou manter a isca viva com água do mar em uma caixa ou balde, permitirão manter o peixe fresco por mais tempo.

Instruções

Manter a isca viva na água do mar ajuda a mantê-la fresca (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Mantenha os pescados recentes e as iscas mortas ou congeladas frescas, mantendo os peixes em um cooler cheio de gelo. Mantenha a caixa de gelo sem água para a isca não ficar encharcada.

    Loading...
  2. Coloque um guarda-sol ao lado do cooler (ou coloque uma toalha de praia em cima) se estiver pescando durante um dia quente e ensolarado na praia, para manter a caixa de gelo resfriada.

  3. Mantenha uma outra caixa de gelo ou um recipiente de isca de peixe cheio de água do mar fresca, para manter as iscas vivas frescas. Use um balde amarrado a uma corda para pegar a água, se estiver pescando de um cais alto. Deixe a tampa da caixa ligeiramente aberta para manter a água do mar oxigenada.

Loading...

Dicas

  • Se estiver pescando na superfície da praia, poderá manter os pescados vivos usando anzóis conectado à sua cintura. Prenda a corda através do maxilar inferior do peixe para mantê-lo vivo.

O que você precisa

  • Caixas de gelo
  • Gelo
  • Guarda-sol ou toalha de praia
  • Recipiente para isca de peixe
  • Balde
  • Corda

Referências

Loading ...
Loading ...