Mais
×

Como manter uma piscina limpa com água sanitária

Atualizado em 23 março, 2017

Parte do trabalho de cuidar de uma piscina é comprar os produtos químicos necessários para manter a piscina limpa e a água transparente. Muitos produtos são vendidos no mercado e alguns devem ser comprados em lojas especializadas em piscinas. Facilmente acessível, a água sanitária pode ser usada para ajudar a manter a piscina limpa. Muitas pessoas pensam na água sanitária na lavagem de roupa ou para limpeza de casa. No entanto, ela também serve para a limpeza da piscina.

Instruções

Limpe sua piscina usando água sanitária (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Compre a água sanitária. Existem diversas marcas e variedades do produto. Compre a mais simples para limpar sua piscina, ela é vendida em supermercados.

  2. Use a quantidade certa de água sanitária. O site Pool Solutions afirma que quatro L de água sanitária adicionará aproximadamente dois ppm de cloro em uma piscina típica de 113 mil litros. Para piscinas menores, ajuste as quantidades.

  3. Proteja seus olhos e mãos. Tome cuidado com respingos ao despejar a água sanitária, podendo resultar em ferimentos sérios.

  4. Coloque a água sanitária diariamente no aspirador ao invés do cloro.

Dicas

  • O site Facts About Bleach afirma que a água sanitária é recomendada pelas melhores agências de saúde pública do mundo para prevenir a propagação de germes e agentes patogênicos.
  • Usar água sanitária para manter a piscina limpa não necessariamente fará você economizar dinheiro, mas é conveniente pelo fato de ser facilmente encontrada e comprada.

O que você precisa

  • Piscina
  • Água sanitária
  • Óculos de proteção
  • Luvas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article