Como manter sua casa com um cheiro fresco sem utilizar produtos químicos

Escrito por kathryn hatter | Traduzido por samuel silva
Como manter sua casa com um cheiro fresco sem utilizar produtos químicos
Elimine a sujeira e a poeira com agentes de limpeza suaves (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Um armário cheio de produtos químicos de limpeza poderosos pode fazer você se sentir como uma governanta eficaz. Embora esses produtos químicos possam remover a sujeira e a gordura, eles podem ter efeitos colaterais indesejáveis ​​sobre o meio ambiente e sua saúde e, muitas vezes são caros também. Mantenha a sua casa com um cheiro fresco sem o uso de produtos químicos, utilizando ingredientes domésticos básicos que você provavelmente tem em sua despensa.

Instruções

  1. 1

    Polvilhe bicarbonato de sódio generosamente sobre pias, bancadas, cubas e encanamentos para limpar, desinfetar e dar brilho. Esfregue o bicarbonato de sódio sobre as superfícies com um pano e lave os resíduos com água morna.

  2. 2

    Polvilhe o bicarbonato de sódio sobre superfícies antes de aspirar. Cubra carpetes ou móveis estofados com uma leve camada de bicarbonato de sódio. Permita que ele assente nas superfícies por cerca de dez minutos e, em seguida, aspire-o cuidadosamente com o aspirador de pó ou equipamentos de aspiração.

  3. 3

    Despeje aproximadamente 1/2 xícara de bicarbonato de sódio sobre os drenos se você notar um odor desagradável. Permita que o bicarbonato de sódio assente no local por cerca de cinco minutos e, em seguida, despeje água quente por cerca de um minuto.

  4. 4

    Polvilhe bicarbonato de sódio dentro de latas de lixo e deixe-o descansar sobre a superfície por cerca de dez minutos. Esfregue o bicarbonato de sódio na lata de lixo e, em seguida, enxágue bem com água morna.

  5. 5

    Dilua o vinagre branco no frasco pulverizador com 1 parte de vinagre e 1 parte de água. Use o frasco pulverizador para limpar os depósitos de água dura na cozinha e no banheiro.

  6. 6

    Misture 1 xícara de água, 1 xícara de álcool isopropílico e 1 colher de sopa de vinagre branco em um frasco pulverizador. Pulverize essa mistura generosamente sobre qualquer superfície que você limparia com limpador de vidro, como espelhos, janelas e utensílios, por exemplo. Seque as superfícies limpas com um pano seco ou papel toalha.

  7. 7

    Faça uma pasta com partes iguais de vinagre branco e sal. Utilize essa pasta para vasculhar manchas teimosas em superfícies da cozinha e do banheiro. Lave qualquer resíduo restante com água morna depois de terminar a limpeza.

  8. 8

    Encha o balde com 3,7 L de água morna. Adicione 1/2 xícara de bórax à água quente e mexa até diluir. Mergulhe o esfregão na solução de limpeza e esfregue o chão para remover sujeira, gordura, bactérias e odores.

O que você precisa?

  • Bicarbonato de sódio
  • Aspirador (com escova)
  • Vinagre branco
  • Álcool isopropílico
  • Sal
  • Frasco pulverizador
  • Panos de limpeza
  • Bórax
  • Balde
  • Esfregão

Lista completaMinimizar