Mais
×

Como manter a umidade do bolo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Há incontáveis livros de culinária que ensinam sobre como fazer um bolo úmido. Confeiteiros sugerem a adição de ingredientes extras à massa, como um quarto de xícara de maionese ou iogurte, um pacote de pudim em pó, molho de maçã e até Coca-Cola. Alguns cozinheiros dizem que a única maneira de se assar um bolo úmido é encontrar uma boa receita e não deixar passar do ponto na hora de assar. Contudo, uma vez que o bolo sai do forno, a próxima pergunta é como mantê-lo úmido.

Instruções

Um bolo úmido
  1. Cubra o bolo com glacê assim que ele esfriar. A cobertura irá adicionar uma camada de proteção à sobremesa, uma vez que o ar é o inimigo de um bolo úmido.

  2. Armazene o bolo em um recipiente hermético. Manter o bolo coberto com a assadeira é melhor do que deixá-lo descoberto na bancada, mas um recipiente hermeticamente fechado irá auxiliá-lo a manter a umidade da sobremesa.

  3. Resista à tentação de cortar um pedaço do bolo antes de servi-lo. Se você fizer isto algumas horas antes dos convidados chegarem, ele não estará tão úmido quanto estaria se você tivesse esperado para cortá-lo logo antes de servir.

  4. Embrulhe a parte cortada com um pedaço de filme plástico mesmo que você esteja guardando o bolo em um recipiente específico.

O que você precisa

  • Glacê para bolos
  • Recipiente para armazenar bolo
  • Filme plástico
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article