×
Loading ...

Como manter as unhas dos pés mais finas

Atualizado em 17 abril, 2017

As unhas espessadas são causadas por uma variedade de fatores. Sapatos mal ajustados, lesões, pressão causada por corrida ou outros esportes, doenças e infecções fúngicas podem levar a este problema desagradável. Unhas grossas podem causar desconforto ao usar sapatos fechados e constrangimento ao usar sandálias. Felizmente, você não tem que viver com esse problema. Com apenas um pouco de esforço e manutenção, você pode ter unhas mais finas que terá orgulho em mostrar.

Instruções

Não seja constrangido por unhas grossas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Use uma lixa de granulagem abrasiva para lixar suavemente a superfície superior de cada unha com um movimento de vaivém até atingir a espessura desejada. Faça uma pausa a cada poucos segundos, para reduzir o calor provocado pelo atrito da lixa. Evite a pele em torno das unhas, prevenindo golpes e cortes.

    Loading...
  2. Alise a superfície de cada unha com um buffer de 3 vias. Esfregue com o lado mais grosseiro em primeiro lugar, trabalhando gradualmente o seu caminho até o lado mais suave da ferramenta. Continue o polimento até que a unha esteja lisa e brilhante.

  3. Aplique óleo de cutícula em cada unha e esfregue em movimento circular. Isso forçará o óleo a penetrar nas camadas da unha, mantendo-a hidratada para evitar a quebra.

  4. Mantenha suas unhas dos pés finas e macias fazendo um polimento com um buffer de três vias uma vez por semana. Aplique óleo de cutícula uma vez por dia para manter as unhas hidratadas e com sua melhor aparência.

Loading...

Aviso

  • Se você tiver as unhas dos pés grossas, verifique com seu médico para descobrir se isso é causado por doença ou infecção fúngica. Se este for o caso, o médico pode recomendar um tratamento para prevenir a recorrência do problema.

O que você precisa

  • Lixa
  • Buffer de três vias
  • Óleo para cutícula

Referências

Loading ...
Loading ...