Mais
×

Como manter-se calma e feliz durante a gestação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A preparação para a chegada de um bebê envolve mais do que decorar o quarto e aguardar nove meses. Para uma experiência de gravidez plena e satisfatória, você deve manter pensamentos positivos e gloriosos. Os pensamentos são os arquitetos do seu mundo e os bebês, ainda no ventre, absorvem mais do que vitaminas e minerais. Assim como o que você ingere afeta a sua saúde, o que está pensando influencia seus sentimentos, os quais seu bebê absorve como uma esponja. Estar grávida é uma experiência formidável e você está sujeita a ficar mal-humorada e deprimida ocasionalmente, mas com uma ligeira mudança em seu foco você pode mais facilmente enfrentar os desafios futuros. Aqui estão nove dicas para manter-se calma e feliz durante a gestação.

Instruções

Mantenha-se calma e feliz ao esperar um bebê
  1. Acentue os aspectos positivos. É tão fácil enfatizar o positivo e ser feliz quanto pensar negativamente e se enfurecer. Seus pensamentos podem ser nutritivos ou tóxicos, elevar seu espírito ou arrastá-lo para baixo. Pensar "Isso é muito difícil" torna a gravidez um fardo; pensar "Estou carregando um filho amado" acentua a sua alegria.

  2. Mantenha-se vigilante sobre os materiais, informações, pensamentos e palavras que assimila. A música que você ouve, os filmes que assiste, os livros que lê e as estações de rádio e televisão que você sintoniza podem inquietá-la e deixá-la nervosa ou revigorada e calma.

  3. Cerque-se de pessoas alegres. Você provavelmente conhece alguém mal-humorado que não consegue encontrar nada agradável para dizer e espalha histórias de horror sobre a gravidez. Você não precisa disso. Um pouco de mau humor de vez em quando é compreensível, mas você não precisa de uma dose constante de negativismo; e sim de inspiração. Faça amizade com pessoas sorridentes e risonhas e você se sentirá feliz também.

  4. Encha sua casa com vibrações positivas. Compre flores frescas, encha uma tigela com pot-pourri, coloque uma cadeira de balanço de frente para uma janela.

  5. Faça uma verificação diária da disposição mental e leia palavras de inspiração, ore e conte suas bênçãos.

  6. Encoraje a participação do seu parceiro e seus outros filhos. Deixe-os opinar quanto à escolha do nome do bebê. Espalhe a felicidade e você se sentirá positiva em troca.

  7. Faça uma lista do que você gosta de fazer para se divertir que leve apenas cinco minutos, e então inclua cinco minutos de intervalos divertidos em sua rotina diária. Pergunte ao seu marido e filhos o que eles gostam de fazer para se divertir que leve 30 minutos, e acrescente às suas atividades semanais. Esses nove meses são repletos de muitas atribulações; todos ficarão mais relaxados se equilibrarem as responsabilidades com atividades divertidas.

  8. Pare de se comparar com os outros ou com o modelo materno que você idealiza. Sua gravidez é única. Lembre-se que as experiências contínuas são muito vastas.

  9. Pense sobre os bebês. Você não pode estar grávida sem pensar em bebês lindinhos, fofinhos, rechonchudos e animados. Você os identificará onde quer que vá. Na presença deles seu coração derrete, sua mente se purifica, seu rosto ilumina-se, o tempo desacelera. Os bebês são os embaixadores do amor.

Dicas

  • Leia livros sobre gravidez.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article