Como manter-se em forma com um tornozelo quebrado

Escrito por frank girard | Traduzido por rafael affonso de andré
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Manter-se em forma com o tornozelo quebrado é possível, se você usar a cabeça. Algumas pessoas com essa lesão podem escolher o caminho mais fácil e parar de se exercitar, alegando que é perigoso enquanto se está machucado. Treinar a parte inferior do corpo, como correr e andar de bicicleta, está fora de questão, mas não existe nenhum motivo para você não exercitar a parte superior enquanto se mantém na dieta.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Monitore a dieta. Crie uma lista com os alimentos que comerá diariamente e anote aqueles não saudáveis que pretende comer. Tente retirá-los de sua dieta para se manter em forma com o tornozelo quebrado. Manter uma dieta saudável é ainda mais importante quando se está lesionado, porque exercitar-se será mais difícil. Utilize a calculadora de descanso metabólico da Clínica Mayo para determinar quantas calorias o seu corpo queima em um dia sem exercícios. Por exemplo, se a sua taxa metabólica em descanso for de 2.300 calorias, tente não consumir mais do que essa quantidade por dia, para se manter em forma com o tornozelo quebrado.

  2. 2

    Faça exercícios cardiovasculares. Utilize uma bicicleta de mão para elevar seus batimentos cardíacos sem fazer pressão no tornozelo quebrado. A maioria delas vem com monitor cardíaco, que mostrará o gasto calórico e o quanto você elevou seus batimentos.

  3. 3

    Faça treino de força. Existem diversos exercícios desse tipo para a parte superior do corpo, eles não afetarão o seu tornozelo quebrado. Rosca direta, supino, desenvolvimento com halteres e rosca francesa para o tríceps são alguns dos exercícios que o manterão em forma.

Dicas & Advertências

  • Evite exercícios que causem qualquer nível de dor ao seu tornozelo.

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