Mais
×

Como usar um manto budista

O manto é um dos símbolos mais reconhecidos da cultura budista. O traje cheio de cor é usado enrolando o tecido em volta do corpo para criar uma roupa esvoaçante e no nível do chão. Mesmo que enrolar corretamente o manto possa parecer difícil e complicado, o traje inclui tiras de amarrar, o que torna esse processo bem mais fácil. Com um pouco de paciência, um manto budista tradicional pode ser enrolado e amarrado em questão de minutos.

Instruções

Os mantos budistas podem ser usados com ou sem outras roupas por baixo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Coloque o manto dobrado sobre o ombro esquerdo.

  2. Pegando a borda direita do manto, disposto em camadas na base do material dobrado, puxe a borda do ombro esquerdo em volta da nuca e diagonalmente pelas costas.

  3. Enrole a borda direita abaixo do braço direito e diagonalmente para cima pelo corpo. Amarre as tiras na borda direita e as em cima do manto dobrado firmemente. Deixe o lado esquerdo do manto cair pelo braço esquerdo.

  4. Amarre as tiras firmemente em um laço sobre o tecido. Gire o tecido para cima e para dentro, escondendo o laço embaixo da saliência do tecido.

  5. Dobre o excesso de tecido na borda direita para cima e sobre a protuberância de tecido, escondendo onde as bordas foram amarradas e completando a frente drapejada do manto.

O que você precisa

  • Manto budista
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article