Mantras para curar a depressão

Escrito por chyrene pendleton | Traduzido por mariana zambon ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mantras para curar a depressão
Com a ajuda dos mantras, é possível vencer a depressão (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os mantras são usados desde os tempos mais antigos, em diversos tipos de religiões. Um mantra é um poderoso encantamento, uma oração, meditação, um canto ou palavra, usado repetidamente para atingir uma meta específica. Uma dessas metas pode ser o combate à depressão, condição psicológica que afeta seus sentimentos, comportamento e a sensação de bem estar. Se você sofre de depressão, descubra como os mantras podem ajudar a levá-lo a um estado de espírito melhor e mais elevado.

Outras pessoas estão lendo

HIstória

Ao usar um mantra, repete-se mentalmente uma sílaba ou reza, em voz alta como oração ou em forma de música, para comunicar-se com Deus (ou quem você considera como um poder superior). Também é possível escutar os mantras.

Um exemplo de mantra é a oração do rosário Católico, uma combinação de pai-nossos e ave-marias. Outro exemplo é a repetição de uma oração bíblica. Um mantra popular do budismo é "Om mani padme hum". No hinduísmo, os mantras são cantados ou entoados, bem como falados. Eles possuem significados espirituais e objetivos para ajudar a alcançar sucesso, paz, riqueza, cura e mais, incluindo a depressão. Alguns deles são usados para diversas finalidades.

De acordo com Thomas Ashley-Farrand, autor de "Healing Mantras: Using Sound Affirmations for Personal Power, Creativity and Healing" (Em português "Mantras de Cura: Usando Afirmações Sonoras para obter Poder Pessoal, Criatividade e Cura), "Mantras, ou entoações simples, são frases curtas que carregam energia e intenção — especificamente projetadas para gerar ondas sonoras poderosas para promover cura, inspiração, criatividade e crescimento espiritual".

Quando se está deprimido, os mantras permitem que você experimente sentimentos positivos para cura, o ajudam a manter-se calmo e relaxado, para que suas meditações ou orações sejam mais profundas e recompensadoras.

Depressão

Todo mundo se sente triste ou desanimado, em determinados momentos, mas a depressão é diferente. Embora seja algo comum, ela é uma doença séria e, em geral, necessita de tratamento. Muitas pessoas que sofrem de depressão não buscam tratamento.

Esteja ciente de que a causa da depressão é desconhecida — pode ser genética, surgindo em famílias, pode ser ambiental, psicológica ou bioquímica. O lado positivo é que a depressão é altamente tratável e existem diversas maneiras de tratar essa disfunção, desde medicamentos, até ervas, dieta, terapia e métodos, como os mantras.

Mantras de cura para a depressão

Escreva suas intenções antes de iniciar seu mantra pela primeira vez. Neste caso, você pode escrever que deseja sentir-se elevado, alegre e cheio de energia positiva todos os dias. Declare exatamente o que você deseja que os mantras façam por você.

Repita esse canto específico para curar a depressão: "Om Bhoginyei Namaha", que se pronuncia "Om Bhoh-guin-yei Nahm-ah-hah". A tradução direta é sobre a deusa hindu Shakti, "Saudações à ela que possui a experiência do prazer eterno".

Outro mantra de cura muito poderoso é: "Ra Ma Da Sa, Sa Say So Hung". Use esse mantra para curar depressão, ativar e equilibrar os seus chacras (os centros enérgicos do seu corpo) e tornar seu corpo mentalmente, emocionalmente, espiritualmente e fisicamente saudável.

Repita seus mantras, com a frequência que desejar, em silêncio, em voz alta, ou ambos. Dedique de 20 a 30 minutos por dia para falar ou dizer mentalmente seus mantras, caso deseje. Muitas disciplinas espirituais fazem uso dos mantras por 40 dias, embora resultados positivos possam ocorrer muito mais cedo.

Fontes de Mantras

Escutar os mantras é uma boa maneira de começar, pois permite que você escute a pronúncia correta, ou você pode escutar ao invés de falar. Faça download de mantras para ajudá-lo a remover os padrões negativos que levam à depressão. Alguns downloads estão disponíveis gratuitamente na internet. Compre também os mantras em lojas de CD online ou físicas. Os mais disponíveis são os mantras védicos, na linguagem dos Vedas, da cultura Hindu.

Compre um bom livro com diversos mantras, incluindo os específicos para depressão. Alguns deles também possuem CDs que os acompanham.

Encontre um psicólogo que tenha experiência no uso de mantras para curar a depressão, o qual pode trabalhar com você, estimulando-o e dando outras ideias para a cura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível