Manual de instruções Furby

Escrito por megan mattingly-arthur | Traduzido por vitcho ferroni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Manual de instruções Furby
Modelo original de um Furby

Os Furbys, fabricados pela Tiger Electronics, são robôs de brinquedo interativos que se tornaram populares em 1998. Nos últimos anos eles voltaram à moda, com uma nova geração de Furbys incorporando melhorias em sua programação, voz e reconhecimento facial. Aprender a usar esse brinquedo é rápido e divertido, dando a você mais tempo para conhecer seu animal de estimação eletrônico.

Outras pessoas estão lendo

Sensores

Seu Furby usa cinco sensores para interpretar suas interações com ele. O sensor de luz, localizado logo acima dos olhos do brinquedo, faz com que ele saiba se é dia ou noite. O sensor da frente, localizado na área da barriga, permite que ele ria quando você fizer cócegas ali. Um sensor interno serve para que o Furby saiba quando ele foi pego ou virado de ponta-cabeça. O sensor localizado nas costas do robô deixa que você mostre sua afeição fazendo carinho nessa região, e o de som, que fica embaixo da orelha esquerda, serve para que ele ouça e interprete barulhos e comandos.

Configuração

Antes de você poder brincar com seu Furby é necessário fazer as configurações básicas. Comece virando-o de cabeça para baixo e instalando as pilhas adequadas no compartimento. É recomendado que você use pilhas alcalinas de alta qualidade. Enquanto o brinquedo estiver de ponta cabeça, segure sua língua e pressione o botão "Reset". Isso fará com que seu Furby acorde e lhe diga seu nome. Ele estará pronto para brincar.

Fases de desenvolvimento

Seu Furby irá se desenvolver em estágios até que sua programação esteja completa. Quando ele é novo, falará sua própria linguagem, chamada de "Furbês". Durante essa primeira fase, seu Furby irá conhecê-lo e ensiná-lo como cuidar dele. O segundo e o terceiro estágios de evolução são fases de transição em que o robô começa a aprender português. A quarta é sua fase "adulta", em que ele começará a falar ambos português e Furbês, além de seguir comandos.

Cuidado e manutenção

Cuidado e manutenção adequados garantirão o melhor funcionamento do seu Furby. Isso inclui mantê-lo limpo e seco. Se ele precisar ser limpo, use um pano macio com um pouco de água e sabão. Se for necessário emergi-lo em água, remova as pilhas e seque-o com um secador de cabelo antes de recolocá-las.

Solução de problemas

Se seu Furby não responder aos seus comandos ou não estiver funcionando corretamente, você pode precisar resetá-lo. É possível fazer isso pressionando o botão "reset" ou removendo as baterias do compartimento. Seu Furby vai continuar lembrando seu próprio nome, assim como todos os truques que você o ensinou. Se depois de resetar ele ainda continuar com mau funcionamento, tente trocar as pilhas, e se isso também não resolver você terá que reiniciá-lo. Para isso, segure-o de cabeça para baixo enquanto pressiona sua língua, então aperte o botão "reset". Isso irá fazê-lo voltar às configurações de fábrica.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível