Manual de instruções do Game Boy Color

Escrito por alan donahue | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Game Boy da Nintendo já estava no mercado há muito tempo e precisava ser atualizado. Essa atualização viria para mudar o jeito como os videogames portáteis eram jogados. O resultado disso foi o Game Boy Color. Com mais memória e espaço do que o Game Boy clássico, o Game Boy Color foi o predecessor do Game Boy Advanced e do Nintendo DS. Os donos de Game Boy Color podem seguir essas instruções para operar o console portátil e aprender todas as suas funções.

Outras pessoas estão lendo

Jogos

A única maneira de usar o Game Boy Color é colocando nele um jogo de Game Boy. O portátil possui compatibilidade com os jogos de seu predecessor, o Game Boy original, então, os jogadores podem usar os cartuchos antigos, da cor cinza, além dos cartuchos pretos de Game Boy Color. Coloque o jogo com o rótulo para o lado de fora e com a abertura do cartucho para baixo. Caso o jogo não funcione, assopre o fundo dele para retirar poeira ou sujeira. Nunca coloque um cartucho ao contrário pois poderá danificar tanto o cartucho quanto o portátil.

Força

Diferentemente do Game Boy, que requeria quatro pilhas AA, o Game Boy Color só necessita de duas pilhas AA para funcionar. Também é possível comprar uma bateria para ele, que pode ser recarregada e que permite jogar com o portátil ligado no carregador, para que não tenha que se preocupar com a carga. Uma luz na frente do Game Boy Color indica o quanto de bateria resta, de acordo com sua intensidade. Caso a luz esteja piscando, é preciso trocar as pilhas.

Utilizando

Ligue o Game Boy Color deslizando o pequeno botão da parte superior do console. Ele possui também um botão para ajustar o volume no lado direito. Mova-o para cima para aumentar o volume e para baixo para diminuir. Use o direcional para mover-se para qualquer um dos lados, tanto no menu quanto no jogo em si. Os botões A e B são botões de ação durante o jogo. Por exemplo, o botão A pode fazer com que o personagem pule, enquanto o botão B o faz atirar. Aperte o botão Start para pausar o jogo e use o botão Select para diversas outras funções, dependendo do jogo.

Mudando as cores

Quando estiver jogando um jogo do Game Boy original, você pode escolher um tom de cor especifico para o jogo. Cada cor possui um código diferente que deve ser colocado quando o logo do sistema aparece na tela. "Para cima" escolhe marrom, "para baixo" escolhe uma mistura de cores, "para a esquerda" escolhe azul e "para a direita" escolhe verde. Ao utilizar uma combinação de direções você pode utilizar cores como vermelho, amarelo, laranja e azul escuro.

Accessórios

O Game Boy Color possui diversos acessórios para ajudar na experiência de jogo, como uma lupa que aumenta em quase duas vezes o tamanho da tela do Game Boy Color para jogadores com problemas de visão ou para aqueles que simplesmente preferem uma tela maior. Outro acessório muito usado é uma lâmpada que encaixa no portátil para que se possa jogar a noite. A lâmpada é ajustável e pequena o suficiente para caber no bolso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível