Manual de instruções para máquina de lavar GE

Escrito por ruth taylor | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Manual de instruções para máquina de lavar GE
Aprenda como usar uma máquina de lavar roupas GE (Towels in the washer image by Stephen VanHorn from Fotolia.com)

Existe uma grande variedade de modelos de máquina de lavar roupa da GE, de forma que você pode escolher um modelo que corresponda às suas necessidades e ao espaço disponível na sua casa. Existem modelos com abertura superior, abertura frontal e de baixo consumo de energia. Os modelos industriais ​​são ideais para famílias grandes ou para empresas, mas até mesmo os modelos menores vêm equipados com opções para cargas mais pesadas e um enxágue extra ao final da lavagem. Aprenda como usar sua máquina de lavar roupas GE para obter os melhores resultados na lavagem de suas roupas.

Outras pessoas estão lendo

Início do processo

Antes de colocar as roupas sujas na máquina de lavar roupas da GE, separe-as por cor. Roupas brancas ou de cor clara podem ser manchadas pela tinta liberada pelas roupas mais escuras, e, mesmo que não manchem, acabam ficando encardidas com o tempo. Toalhas ou roupas que soltem grande quantidade de fiapos devem ser lavadas separadas das outras. Antes de colocar na máquina, faça uma pré-lavagem das manchas, das golas e dos punhos da camisa com um pouco de detergente ou de removedor de manchas. Depois de ter feito uma pilha de roupas claras e outra de roupas escuras, coloque uma das pilhas de roupa na máquina, e, após o término do processo, coloque a outra.

Configure a máquina para usar água morna ou quente ao lavar roupas brancas e de cores claras, e água fria ao lavar roupas escuras. Algumas máquinas da GE têm opções já programadas para lavar roupas claras ou escuras, e ajustam a temperatura da água automaticamente. Se o seu modelo não possui detecção automática do peso das roupas, selecione o nível da carga, entre pequeno, médio ou grande. Tenha cuidado para não sobrecarregar a máquina de lavar roupa, pois as roupas não serão agitadas adequadamente durante o processo de lavagem, fazendo que a água e o detergente não circulem apropriadamente por elas. Se você está precisando apertar as peças de roupa dentro da máquina para que caibam todas, você já está sobrecarregando a sua máquina. Divida essa carga em duas pilhas de roupas para obter melhores resultados.

Utilizando a sua máquina de lavar GE

Antes de ligar a máquina, coloque o detergente para roupas de sua preferência no compartimento apropriado. Use a quantidade recomendada, de acordo com a quantidade de roupa a ser lavada. A garrafa de detergente geralmente possui uma tampa de medição para que você não ultrapasse a quantidade correta. Você não deve usar sabão em excesso ao lavar suas roupas, porque torna mais difícil o processo de enxágue e pode acabar deixando resíduos. Se a sua máquina possuir um compartimento específico para amaciante, adicione a quantidade recomendada neste compartimento antes de começar a lavagem.

Você também pode optar por incluir um ciclo extra de enxágue ou de molho. Escolha o ciclo de lavagem delicado para roupas leves e tecidos de lã, e um mais pesado para jeans, lençóis e toalhas. Ao usar uma máquina de lavar roupa da GE com abertura frontal, feche a porta com firmeza e inicie o ciclo. Se o modelo for de abertura superior, distribua a carga ao redor da máquina, pois se a carga não estiver balanceada, a lavadora rodará de forma desigual, o que faz muito barulho e ainda pode danificá-la. Após o término do ciclo de lavagem e a retirada das roupas da máquina, limpe a porta e os botões com um pano úmido para remover qualquer resíduo ou sabão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível