Manual de ligação de alto-falantes

Escrito por bert markgraf Google | Traduzido por wellington gomes pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Manual de ligação de alto-falantes
A ligação dos fios pode afetar a qualidade do som. (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

A qualidade, tamanho e tipo do fio que você escolher para ligar os alto-falantes em seu aparelho de som, irá afetar o desempenho do sistema. O foco do sistema de áudio é de alta qualidade de reprodução do som gravado enquanto o foco para a ligação do alto-falante é para minimizar a degradação do sinal de alta qualidade. Planeje cuidadosamente e selecione o fio que garantirá que o sinal que chega nos alto-falantes é o mesmo gerado pelo aparelho de som.

Outras pessoas estão lendo

Tipo de fio

Os fios de alto-falante são compostos de pelo menos dois condutores de cobre isolados. Um fio de alto-falante de maior qualidade utiliza cobre de elevada pureza, e o fio de alta qualidade utiliza um cobre de condutividade elevada, isento de oxigênio. Os fios de alto-falante mais baratos tem dois condutores dispostos lado-a-lado. O melhor fio de alto-falante tem condutores em pares trançados e muitas vezes contém quatro condutores. O melhor fio irá minimizar a distorção do sinal de áudio com o cobre de alta qualidade que resiste à corrosão e com pares trançados que reduzem a interferência.

Manual de ligação de alto-falantes
Fio de alto-falante (speaker wire image by Paolo from Fotolia.com)

Tamanho do fio

Fios mais finos tem mais resistência e carregam o amplificador desnecessariamente. Fios devem ter resistência insignificante em comparação com o padrão de 8 ohms dos alto-falantes. Uma bitola quatorze tem uma resistência de 2,7 ohms por mil pés e é o tamanho mínimo recomendado. Para distâncias mais longas, use fio de bitola 12, que tem 1,7 ohms por mil pés. Você pode obter uma melhoria adicional no desempenho usando quatro condutores para cada alto-falante, e conectar dois condutores em paralelo para o positivo e para o negativo.

Manual de ligação de alto-falantes
Meça a bitola com um paquimetro. (Slide gauge image by Ivan Majtan from Fotolia.com)

Distribuindo os Fios

Embora não seja diretamente relacionado ao desempenho, uma instalação atraente tem a fiação escondida dentro das paredes. Em vez de abrir paredes e perfuração através de pregos, é mais fácil passar tais fios pelo porão ou pelo sótão. Faça pequenos furos no chão ou no teto perto da parede e deixe a broca no furo para mostrar a localização no porão ou no sótão. Faça furos de 1,5cm no porão ou sótão para que o espaço entre as vigas da parede possam deixar você alcançar o fio de alto-falante e distribui-lo até o local adequado.

Conectando os alto-falantes

A alta qualidade da fiação é desperdiçada se as conexões com os alto-falantes são fracas. Alto-falantes têm molas de ligação para conectar os fios. Fio descascado da uma ligação confiável no terminal. Por grampos de mola, conectores de pinos ou fios soldados, são uma melhoria. Para os lugares de ligação, conectores do tipo espada ou banana plug, se encaixam no centro dos bornes, dando maior confiança e uma conexão de alta qualidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível