on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que é um mapa de inventário?

Atualizado em 23 março, 2017

O termo "mapa de inventário" se refere ao mapa real de um estoque. No entanto, há várias interpretações, como "mapeamento de inventário", que se refere às diferentes técnicas de mapeamento de estoques e "mapear um inventário", que é uma ação. É importante separar essas definições para entender o que é um mapa de inventário, como ele é emprego e por que é importante.

É importante separar essas definições para entender o que é um mapa de inventário, como ele é emprego e por que é importante (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Mapa de inventário

Um mapa de inventário é um mapa real de um determinado estoque. Grandes empresas têm um e os gerentes confiam neles para a localização de itens. O mapa inclui a localização do produto, o seu tamanho, caso os artigos tenham diferentes tamanhos e formas, e o preço do produto. O mapa deve ser atualizado sempre que um novo item for adicionado ao estoque ou se a localização de um determinado produto for alterada.

Loading...

Importância do mapa de inventário

Um mapa de inventário é importante por várias razões. Ele mantém um grande estoque organizado, poupa tempo ao procurar itens específicos e serve como uma medida de controle de estoque. As medidas de controle de estoque ajudam a proteger o valor do inventário, já que é o principal ativo da empresa.

Mapear um inventário

O termo "mapear um inventário" refere-se à ação de criar um mapa de inventário. As etapas incluem a elaboração de um mapa idêntico ao estoque, mas não necessariamente à escala e identificar a localização dos itens no mapa. O mapa de inventário deve ser mantido fora do estoque ou todos os funcionários do departamento devem ser autorizados a ter uma cópia pessoal. Os tamanhos e os preços devem ser incluídos no mapa para garantir que os funcionários saibam onde encontrar itens específicos no estoque durante um dia de trabalho.

Mapeamento de inventário

O termo "mapeamento de inventário" também é utilizado em técnicas de localização médicas e corporativas e consiste na ação de encontrar locais ou empresas que tenham certos itens no seu estoque para uso médico ou profissional. As maiores empresas internacionais utilizam um sistema de mapeamento de inventário como um método de comunicação com outros locais sobre os itens do estoque.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...