×
Loading ...

Como fazer um mapa do tesouro para crianças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer um mapa do tesouro para a festa com tema de pirata do seu filho ou apenas para uma atividade divertida é um processo simples. Crie os pontos de referência ou desenhe a sua casa, quintal ou bairro. Se escolher fazer um mapa da sua casa ou jardim, mande as crianças a uma caça ao tesouro de verdade. Esconda uma caixa do tesouro ou sacos cheios de doces e pequenos brinquedos para elas encontrarem no final da caçada.

Instruções

Um mapa do tesouro caseiro apimenta uma festa de pirata ou uma tarde entediante (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Desenhe o mapa em um pedaço de papel branco. Inclua as direções e classifique os pontos de referência.

    Loading...
  2. Rasgue as bordas do papel. Em algumas áreas, arranque completamente pedaços, mas certifique-se de que não haja nada de importante neles.

  3. Encharque um saquinho de chá e esfregue-o contra os dois lados do papel. Continue fazendo isso até o papel ficar marrom e completamente molhado.

  4. Amasse o papel em uma bola firme e deixe secar por várias horas. O chá será absorvido pelas dobras no papel, dando ao mapa do tesouro uma aparência desgastada.

  5. Desdobre o mapa com cuidado para não rasgá-lo. Esfregue óleo de cozinha sobre ambos os lados e, em seguida, seque com papel toalha. Isso cria um aspecto antigo para concluir o mapa do tesouro.

Loading...

O que você precisa

  • Papel branco
  • Saquinho de chá
  • Óleo de cozinha

Referências

Loading ...
Loading ...