Mais
×

Como mapear teclas do teclado

Atualizado em 17 abril, 2017

É muito útil mapear seu teclado e remapeá-lo também não é difícil. Existem inúmeras aplicações de software para mapear e remapear teclas de um teclado. A melhor parte é que o software é gratuito e facilmente encontrado na Internet. Então, vá em frente e troque as teclas não utilizadas no seu teclado, para se adequar ao seu gosto e torná-lo mais eficaz, sem medo de danificar seu computador.

Instruções

Como mapear teclas do teclado (typing on a computer image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)

    Remapeie as teclas em seu teclado

  1. Coloque o ponteiro do mouse sobre uma tecla no teclado visual. Note que a tecla está numerada. Para ver qual função está atribuída atualmente na tecla, deixe o ponteiro do mouse apontado para ela. A janela pop-up mostra a que a tecla está atribuída.

  2. Clique com o botão esquerdo do mouse em uma tecla que você deseja mudar.

  3. Clique em "Escolher novo remapeamento" no menu drop-down.

  4. Selecione "Remapear tecla" da área de controle na interface. Você também pode optar por ativar ou desativar a tecla e redefinir o padrão para ela.

  5. Clique com o botão esquerdo em Aplicar. Veja a lista no canto superior esquerdo da interface, denominada "Teclas remapeadas atualmente em vigor". Certifique-se que as teclas selecionadas estão listadas.

  6. Corrija um erro redefinindo os padrões. Clique no botão superior adjacente à lista que você acabou de visitar. Pressionar este botão irá remover todas as alterações no mapeamento de seu teclado.

Aviso

  • Não remapeie as teclas Ctrl, Alt ou Delete.

O que você precisa

  • Software gratuito Keytweak
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article