Lazer e cultura

Como fazer uma maquete de uma floresta de sequoias

Escrito por elizabeth stover | Traduzido por daniel tamayo
Como fazer uma maquete de uma floresta de sequoias

Faça uma maquete de uma floresta de sequoias

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Fazer uma maquete de uma floresta de sequoias dará aos observadores alguma ideia da distinção dessas árvores. As sequoias crescem até um tamanho imenso. Use uma escala ao criar sua maquete, replicando aproximadamente uma pessoa em pé próxima de uma sequoia média. O efeito da escala e a atenção dada a alguns detalhes das florestas criarão uma maquete realista.

Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • Caixa ou recipiente
  • Agente adesivo - cola de artesanato ou cola quente
  • Tinta - acrílica ou de artesanato
  • Papel colorido ou estampado (temática florestal)
  • Figuras ou réplicas tridimensionais de sequoias, rochas, musgo, samambaias, pessoas e animais da floresta
  • Argila de modelagem

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida a escala de sua maquete. A escala típica desses projetos, de 1:1 se mostra irrealista, considerando o tamanho médio das sequoias. Desconsiderando espécimes gigantes e atípicas, que medem mais de 100 metros de altura, as sequoias médias crescem até 72 metros. Como uma caixa com 72 metros é impraticável, senão impossível, use uma escala de 1:120. Usando essa escala, uma caixa com 60 cm terá espaço suficiente para as sequoias médias.

  2. 2

    Procure um recipiente para a maquete de floresta. Caixas de sapatos comuns funcionam bem, porém, para esse projeto, você precisará de algo maior. Considere procurar uma caixa de encomenda grandes, que dê mais altura à maquete. Vire a caixa para o lado, com a abertura voltada para você, e meça a altura até encontrar uma caixa com pelo menos 60 cm para trabalhar.

  3. 3

    Se o lado externo da caixa tiver estampas, cubra com papel pardo de embrulho ou algo similar. Uma alternativa é cobrir a caixa com feltro verde ou papel estampado com uma temática florestal que complemente a floresta. Use cola de artesanato para colar o papel ou feltro por todo lado externo da caixa.

  4. 4

    Pinte ou cubra o lado de dentro das paredes da caixa para recriar o solo e o céu da floresta, criando o pano de fundo. Os detalhes cobrem a maior parte da caixa, porém, é importante criar um céu e chão para um efeito realista. Use uma tinta ou papel verde escuro ou para cobrir a base e até a metade das laterais e fundo. Como a floresta de sequoia geralmente é um local úmido, com névoa e muita vegetação, use um cinza azulado apagado para cobrir a parte de cima, a metade superior das laterais e do fundo. Deixe secar completamente antes de continuar.

  5. 5

    Busque textos e imagens sobre as sequoias que possam ajudá-lo com o diorama. Recrie uma área de trilha, pintando um caminho na base da caixa. Crie profundidade fazendo o caminho diminuir conforme segue em direção ao fundo da caixa. Coloque um banquinho, samambaias, musgo e rochas para dar mais realismo à cena. Tenha em mente a escala da maquete, e faça esses itens bem pequenos.

  6. 6

    Crie pequenas sequoias usando modelos tridimensionais como galhos de árvores, ou imprimindo imagens que possa colar no papelão para que fiquem de pé. As árvores possuem uma casca castanho-avermelhada e folhas pontudas, como árvores de natal. O musgo, comprado em lojas especializadas ou pintados nas árvores, dá mais profundidade e realismo. Tenha sua escala em mente, fazendo com que várias árvores cheguem da base até o topo, apesar de algumas árvores mais maduras serem um pouco menores, e podem existir árvores jovens. Prenda algumas árvores ao fundo e laterais da caixa; prenda outras solitárias através da base da caixa, usando cola quente ou argila para modelar.

  7. 7

    Para dar mais realismo de escala à maquete, acrescente uma figura ou modelo de pessoa(s) à cena. Imprima figuras de pessoas no computador ou crie modelos com argila ou papel. Lembre-se de manter a escala correta. Se a escala for de 1:120, então uma pessoa de 1,80 m deve ficar com 1,5 cm de altura. Crie pessoas na maquete com essa altura, próximas das árvores de 60 cm para dar aos observadores uma ideia da imensidão das sequoias.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media