on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma maquete de igreja com papelão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem igrejas de várias formas e tamanhos; por isso, essas construções são ideais para fazer maquetes. O papelão é um material barato e resistente, que possibilita a criação precisa de igrejas em miniatura. Após conseguir a base de papelão, decore-a para torná-la mais atraente. Comece a fazer suas maquetes baseando-se em igrejas simples, com apenas um cômodo. À medida que aumentar suas habilidades de modelagem, baseie-se em construções famosas existentes ao redor do mundo.

Instruções

Faça uma igreja em miniatura (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Remova a tampa de uma caixa de sapatos. Utilizando o estilete, corte uma porta e quatro janelas dentro da caixa.

    Loading...
  2. Com o estilete, faça fendas no comprimento da tampa da caixa. Corte uma peça de papelão que tenha o mesmo comprimento e o dobro da largura da tampa da caixa de sapatos. Dobre o papelão em forma de "A".

  3. Insira as pernas da peça em forma de "A" nas fendas superiores da caixa de sapatos e cole-as no lugar com a pistola de cola quente.

  4. Corte dois triângulos de papelão. Insira-os na abertura da peça em "A" e cole-os no lugar, completando a parte de cima da construção.

  5. Corte as bordas arredondadas dos palitos de picolé, serrando-as com um estilete. Cubra a peça em "A" com cola de artesanato e disponha os palitos em seu comprimento, horizontalmente. Isso simulará o as ripas de madeira de um telhado antigo.

  6. Pinte os triângulos e o exterior do papelão com uma tinta de cor creme.

  7. Utilizando lápis coloridos, desenhe um vitral em papel de seda. Em seguida, corte-o em um quadrado 2 cm mais longo do que ambos os lados das janelas. Disponha o papel de seda contra a parede interior da caixa de papelão, com o desenho voltado para fora.

  8. Cole o papel de seda com fita adesiva, de modo a simular um vitral nas janelas. Corte uma peça de papelão larga o suficiente para cobrir a porta da caixa. Em seguida, desenhe uma porta na parte frontal do papelão e coloque-a dentro da caixa.

  9. Centralize a porta no orifício da caixa de sapatos. Posicione-a virada para fora e cole-a no lugar com fita adesiva.

  10. Corte uma cruz de papelão; pinte-a de marrom e deixe-a secar. Em seguida, cole a cruz na caixa de sapatos, bem em cima da porta. Posicione a tampa na parte superior da caixa para definir o teto e finalize a construção.

Loading...

O que você precisa

  • Caixa de sapato
  • Estilete
  • Pistola de cola quente
  • Palitos de picolé
  • Cola de artesanato
  • Tinta
  • Papel de seda

Referências

Loading ...
Loading ...