Maquiagem corporal para esconder celulites e hematomas

Escrito por aleksandra ozimek | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maquiagem corporal para esconder celulites e hematomas
Esconda as celulites e hematomas com as loções e cremes corretos (Pixland/Pixland/Getty Images)

A despeito das modelos "perfeitas" que você vê nas páginas brilhantes das revistas de moda, ninguém tem a pele perfeita. Imperfeições visíveis como varizes, celulites ou contusões podem ocorrer em qualquer um. elas causam baixa autoestima e uma crescente preocupação de que o mundo inteiro está focado nessas manchas sombrias na pele. Porém, tanto a celulite quanto os hematomas podem ser ocultados usando itens que você geralmente tem em mãos, o que não inclui encher-se com uma camada espessa de base líquida ou cobrir-se com um monte de pó.

Outras pessoas estão lendo

Escondendo a celulite

De acordo com o blog Cellulite Diaries, a celulite fica mais visível em peles claras devido às sombras criadas pelo ondulações formadas em comparação com o resto da pele. A solução, portanto, é bronzear a pele para criar um brilho saudável. Como a modelo Marisa Miller, da Victoria's Secret, diz, autobronzeadores dão brilho e hidratam a pele para que a luz bata de forma diferente, escondendo hematomas e celulites. Portanto, para esconder a celulite, use uma loção de autobronzeamento regularmente ou ocasionalmente para dar luminosidade à pele. Algumas dessas loções são reforçadas com compostos cintilantes, deixando a pele com um toque dourado. Se você não quer bronzear a pele, use uma loção com brilho dourado, isso dará um efeito semelhante ao do autobronzeador, mas sem mudar a cor da sua pele.

Rotinas de beleza para esconder imperfeições

Para preparar a pele antes do autobronzeamento ou loção cintilante, limpe-a bem com um sabonete líquido hidratante. Então, retire a pele morta com um esfoliante. Aplique o produto logo após o banho para que a pele absorva bem a loção. Pele hidratada tende a esconder as celulites, quando comparada com a pele seca. O ponto é ter uma pele que brilhe, uniforme e bem hidratada de modo que as sombras criadas pelas celulites se misturem à pele.

Curando o hematoma

O método que você usa para esconder a celulite também funciona para hematomas. No entanto, hematomas são mais escuros do que a celulite e, portanto, exigem uma cobertura mais forte. Primeiro, resfrie o hematoma usando cubos de gelo em um saco plástico ou papel toalha por cerca de 10 minutos, e repita se desejar. Isso ajuda a acelerar o processo de cicatrização. Aplique um gel cicatrizante para contusões e dores musculares. Isso também irá ajudar a curar o hematoma e reduzir a descoloração.

Escondendo os hematomas

Para cobrir um hematoma, use qualquer maquiagem que você tiver, como corretivo, base ou pó, depois de hidratar a pele com um brilho ou autobronzeador. A melhor solução é um corretivo cremoso, especialmente amarelo e verde, que escondem a vermelhidão e uniformizam o tom da pele. Escolha um corretivo amarelo se a contusão for azul, ou um corretivo verde se ela for vermelha. Aplique o corretivo ou base líquida no hematoma. Misture com os dedos. Junte com pó na cor da sua pele para ajudar a manter a maquiagem no lugar. Se o machucado for pequeno, você também pode usar uma sombra. Se a contusão for vermelha ou roxa, use sombra verde, e se for mais azul, use uma sombra amarela. Escolha cores de sombra próximas ao seu tom de pele, como a luz da sombra verde na pele clara e um verde mais escuro para um tom de pele mais escuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível