Mais
×

Como usar maquiagem para corrigir bolsas de gordura abaixo dos olhos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Bolsas de gordura abaixo dos olhos são caracterizadas por um inchaço nas bochechas, logo abaixo das pálpebras inferiores. Ao contrário de olhos apenas inchados, as bolsas têm essa característica devido à gordura acumulada no local, além de serem permanentes. Nem mesmo a cirurgia pode oferecer uma solução definitiva para elas. Por esse motivo, é interessante usar algumas dicas de aplicação de maquiagem para corrigi-las, ainda que isso dure apenas enquanto você estiver maquiada.

Instruções

As bolsas abaixo dos olhos podem ser corrigidas com maquiagem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque fatias de pepino sobre os olhos e deixe-as por 15 a 20 minutos. O pepino funciona como um agente hidratante natural e ajuda a reduzir o inchaço. É possível, também, usar saquinhos de chá de camomila para reduzir esse inchaço associado às bolsas.

  2. Aplique um bom corretivo nas bolsas com o dedo. Seja generoso, mas não esqueça de espalhar bem. O corretivo deve ser um tom mais claro ou do mesmo tom da pele. Ele ajudará a uniformizar a descoloração e a reduzir a aparência das bolsas. É possível usar tanto corretivo líquido como em bastão para uma aplicação mais fácil.

    Corretivos são ótimos para disfarçar bolsas abaixo dos olhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. Escolha uma base o mais próximo possível do seu tom de pele e use uma esponja para aplicá-la no rosto por cima do corretivo. Isso ajudará a uniformizar o tom da pele, minimizando a aparência de olhos inchados.

  4. Opte por lábios bem vermelhos ou blushes vibrantes para desviar a atenção dos olhos.

    Use um batom vermelho para tirar a atenção dos olhos (Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images)

O que você precisa

  • Pepino fatiado
  • Corretivo
  • Base
  • Batom ou blush
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article