Qual maquiagem fica melhor com um vestido vermelho?

Escrito por lisa sefcik | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual maquiagem fica melhor com um vestido vermelho?
O desfile da coleção The Heart Truth's Red 2012 (Theo Wargo/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O vermelho é uma cor que fala muito sobre a personalidade de uma mulher. Vibrante, dramático e ousado, o vestido vermelho parece entrar na sala antes de você. Escolher a maquiagem certa para um vestido vermelho em grande parte depende do tom de pele. No entanto, quando se trata desta cor, é melhor evitar exageros.

Outras pessoas estão lendo

Rosto

Vestidos vermelhos ficam melhores em mulheres de pele muito clara ou escura, mas qualquer mulher experiente e com estilo pode levar consigo essa cor, contanto que ela obedeça as regras de maquiagem. Comece com uma base que corresponda exatamente ao seu tom de pele, mas evite aquelas que fornecem cobertura extrema -- maquiagem muito pesada quando usada com um vestido vermelho brilhante pode levar a um tom caricato. Se você tem pele impecável, considere usar um hidratante colorido que dá à pele um brilho úmido, como o Illuminating Tinted Moisturizer, da Laura Mercier, seguido com uma leve camada de pó facial solto translúcido.

Quando se trata de suas bochechas, não é fácil. Não tente combinar a cor do blush com a do vestido, a menos que você normalmente use blushes em tons de vermelho. Se fizer isso, considere o uso de blush em creme, como o Cheek Creme Cor, in Candy Apple, da Paula Dorf (este produto tornou-se popular devido a Sarah Jessica Parker, que usava esse tom em "Sexo e a Cidade"). Blushes em creme e tons de blush são misturados nas bochechas usando os dedos ou um aplicador especial. Quando se usa um blush em creme, a sombra que vê no espelho é o que você vai ver daqui a uma hora, ao contrário dos blushes em pó que podem escurecer, uma vez que escoam em sua pele. Não haverá nenhuma surpresa.

Qual maquiagem fica melhor com um vestido vermelho?
Comece com uma base que corresponda à pele (Pixland/Pixland/Getty Images)

Olhos

Quando se trata das "janelas da alma", o olho esfumado é perfeito para ocasiões com vestido vermelho. Pode demorar um pouco para dominar esta técnica de maquiagem, então você pode querer praticar antes de sua grande noite. Aplique corretivo claro abaixo de seu olho e acima da pálpebra e misture bem. Desenhe uma linha nos olhos (pálpebra superior e inferior) com um lápis preto ou carvão vegetal; manche com um cotonete ou um pincel pequeno de maquiagem. Se gostar, pode aplicar uma sombra cor de carvão ao longo da linha de lápis para suavizar ainda mais a aparência. Em seguida, aplique a sombra em um tom neutro de luz em todo o olho, misturando-se à área do osso da testa.

Você pode parar neste passo se gostar, ou pode optar por aplicar uma sombra um pouco mais escura na linha dos cílios até a dobra, bem como enfatizar o vinco com uma cor ainda mais escura. Lembre-se de sempre misturar bastante - esta é a chave para o visual de "olho esfumado". Adicione duas ou três camadas de rímel à prova d'água, ou apenas uma, se você tem naturalmente cílios grandes. Os cílios devem parecer grossos e longos, nunca agrupados.

Qual maquiagem fica melhor com um vestido vermelho?
Escolha com um olho esfumado (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Lábios

Usar um batom vermelho que combina com o tom do vestido? Esta questão representa um dilema para muitas mulheres. Usar batom vermelho que combina com seu vestido pode ser bastante atraente -- mas também pode parecer berrante. Aqui, a cor natural dos lábios desempenha um papel importante, e se eles são naturalmente avermelhados, realçar a cor natural é uma boa pedida. No entanto, se você nunca foi capaz de usar batom vermelho de forma dramática, ou se ela faz você parecer uma menina que usou a maquiagem da mãe, é melhor ir com um tom discreto que esteja mais próximo da cor natural de seus lábios. Seja qual for o tom que você escolher, considere a aplicação de um batom discreto, como o Lipstain SPF 15 de Vincent Longo, ao invés de um batom com "cobertura total".

Qual maquiagem fica melhor com um vestido vermelho?
Considere lábios vermelhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível