×
Loading ...

Como fazer uma maquiagem de índio para um feriado de sexta-feira 13

As tribos nativas de índios americanos tinham a pintura facial como um ato social do patrimônio cultural, segundo o Conselho Americano de Índios Mantaka. A pintura facial era usada para diversas ocasiões, como em festas, guerras e práticas funerárias. As frutas, as raízes, as cascas de árvores e argila colorida eram materiais usados para enfeitar os rostos. Embora seja possível amassar as frutas para fazer a tinta, é muito mais prático comprá-la pronta em uma loja. Faça uma pesquisa sobre as práticas de pinturas faciais de diferentes tribos para que você consiga um aspecto bastante autêntico da cultura que estará representando.

Instruções

Finalize a fantasia com acessórios (native american bracelet image by Joy Fera from Fotolia.com)

    Pintura do rosto para os homens

  1. Aplique a tinta preta em todo o rosto usando os dedos ou espoja para maquiagem, ambas as formas proporcionam uma cobertura completa da pele. A maioria dos índios nativos americanos tinha a cor preta como a cor da vida, embora essa também representasse a cor da guerra para algumas tribos. Além da guerra, a pintura facial também era usada em cerimônias religiosas e festivas.

    Loading...
  2. Use a tinta vermelha para fazer duas listras horizontais na testa com um pincel de maquiagem de tamanho médio.

  3. Faça duas listas horizontais vermelhas no queixo. Essa era a pintura padrão para os índios guerreiros americanos da tribo Comanche. Divida seu cabelo ou use uma peruca de comprimento longo no meio e faça duas tranças em cada lado para criar uma aparência mais autêntica.

    Pintural facial para as mulheres

  1. Aplique tinta vermelha na parte interna das orelhas com os dedos ou uma esponja de maquiagem para obter uma cobertura uniforme.

  2. Faça círculos vermelhos do tamanho de moedas 10 centavos em cada bochecha usando um pincel de maquiagem de tamanho médio.

  3. Use as tintas vermelha e amarelo em volta dos olhos aplicando-a com os dedos ou esponja de maquiagem. Deixe o cabelo solto e, se quiser, pinte a parte do meio de vermelho. Esse look era bastante usado pelas mulheres da tribo Comanche.

Loading...

Dicas

  • O branco era a cor da paz, de acordo com o Conselho Americano de Índios Mantaka.
  • Os índios Crow pintavam os rostos de vermelho e as pálpebras de amarelo.
  • Os índios Assinboine pintava o rosto de vermelho ou preto e contornavam os olhos de branco.
  • Os índios Pawnee usavam tinta preta facial para simbolizar a vitória em uma batalha.

Aviso

  • Faça um teste de alergia antes de usar as tintas no rosto.

O que você precisa

  • Tinta facial preta
  • Tinta facial vermelha
  • Tinta facial branca
  • Tinta facial amarela

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...