Mais
×

Maquiagem minimalista: o que é e como explorar!

Aprenda a realçar seus traços sem a maquiagem pesada
Getty Images

Introdução

Delineador pesado, olhos esfumados e um batom vermelho vibrante têm seu lugar, mas uma maquiagem mais natural é um visual fácil para praticamente qualquer ocasião. "A maquiagem minimalista busca realçar suas características de uma maneira mais sutil", explica LeAura Luciano, maquiadora de celebridades como Amanda Seyfried e Zoe Saldana. Como ela "permite que você apresente uma versão mais elegante de si mesma sem quaisquer distrações", a maquiagem minimalista é ideal para o trabalho, saídas de fim de semana e situações cotidianas.

Mantenha a pele sempre bem hidratada
Getty Images

Hidratante

Antes de aplicar qualquer maquiagem, aplique um hidratante facial ou primer com FPS 15 ou mais. "Se você tiver uma pele boa, procure um hidratante ou BB cream na cor de sua pele para poupar tempo", aconselha LeAura.

Ter uma pele perfeita é fácil com a combinação de base e corretivo
Getty Images

Base/Corretivo

O maior segredo da maquiagem minimalista é fazer com que sua pele pareça perfeita. "Sua pele deve ser perfeita, fosca e suave", diz LeAura. Aplique a base em todo o rosto e espalhe bem com um pincel ou esponja. Depois, aplique o corretivo em áreas acinzentadas ou avermelhadas e espalhe. Finalize com pó compacto para firmar a maquiagem.

O blush precisa parecer natural
Getty Images

Blush natural

Pense na cor de suas bochechas quando você cora normalmente ou fica no sol. Provavelmente, é um tom rosado ou avermelhado natural. Crie uma cor o mais próxima possível desse tom com o blush aplicado às maçãs de seu rosto.

Getty Images

Sombra

A sombra é opcional na maquiagem minimalista, então você pode pular este passo se quiser. Mas, se quiser usar sombra, escolha um tom cor de pele sutil, brilhoso ou fosco, como marrom ou pêssego. "Passe a sombra da linha dos cílios até o côncavo", aconselha LeAura.

Use o delineador para realçar sutilmente os olhos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Delineador

O delineador também é opcional na maquiagem minimalista, mas você pode aplicá-lo de forma que realce sutilmente seus olhos. LeAura sugere um delineador preto, marrom ou cinza ao longo da linha dos cílios superiores. Para definir melhor os olhos, ela diz para "usar uma sombra fosca acinzentada como delineador" na linha dos cílios inferiores.

Um curvex aquecido pode facilitar na hora de curvar os cílios
Getty Images

Curvex

Seus cílios emolduram seus olhos, então não os ignore. Use um curvex em vez do rímel ou antes de aplicá-lo. Um curvex aquecido pode ser mais eficaz.

O rímel não precisa ser muito escuro para fazer efeito
Digital Vision/Digital Vision/Getty Images

Rímel

"Aplique uma camada de rímel nos cílios superiores e inferiores", diz LeAura. Escolha um rímel preto-amarronzado, marrom ou ônix para um visual mais natural. Outra opção é deixar o rímel colorido de lado e aplicar uma camada de rímel transparente. Isso deixará seus cílios brilhosos e grossos sem ficar escuros demais.

Seus lábios devem ter uma cor natural
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Lábios

Um batom brilhoso ou um gloss colorido é a escolha perfeita para uma maquiagem com um visual natural. "Um rosa claro aplicado aos lábios com precisão adiciona um toque feminino", observa LeAura. "Encontre uma cor parecida à cor natural de seus lábios, mas um pouco mais viva para iluminar seu rosto."