Maquiagens simples e bonitas para o dia a dia

Escrito por fátima telles
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maquiagens simples e bonitas para o dia a dia
Maquiagem natural (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)

A maquiagem ideal para o dia a dia deve embelezar e ser natural, sem deixar um aspecto muito "pesado". O que define essa naturalidade é a escolha das cores e texturas dos produtos, além do estilo na aplicação. Tons neutros ou pastéis para os olhos, um toque saudável ou bronzeado para as têmporas, um cor de boca nos lábios e máscara para cílios podem deixá-la simples e bonita. A tendência da maquiagem no momento é ser bem minimalista, onde "menos é mais". Aprenda algumas sugestões fáceis de fazer.

Outras pessoas estão lendo

Marrom no canto externo

Uma pele bem cuidada, com base e corretivo nas olheiras é 70% da maquiagem. Escolha bases com texturas finas com cobertura natural. A seguir, marque a linha do côncavo com sombra marrom e "esfume" alongando o canto externo dos olhos, deixando a cor bem suave. Crie um ponto de luz no canto interno e faça um traçado bem fino rente aos cílios superiores, com sombra preta. Para completar, contorno leve de lábios com lápis e batom cor de boca. Aplique pelo menos duas camadas de máscara para cílios.

Maquiagens simples e bonitas para o dia a dia
Olhos em tons neutros (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Cor suave nas pálpebras

Uma boa sugestão para o dia é suavizar poros e rugas finas usando como primeiro passo da maquiagem um "prime", produto que uniformiza a pele, preparando-a para receber a base. Se quiser cor nos olhos, passe os tons de pele perolado ou rosado. "Use o blush como sombra, que proporciona cor sem marcar demais", ensina o maquiador Márcio Sanchez do Crystal Hair Leblon, Rio de Janeiro. A sombra é aplicada na pálpebra superior e esfumada para cima, diluindo um pouco a cor. Passe um pincel fino umedecido na sombra preta e faça um traçado suave rente aos cílios. Finalize com um batom opaco.

Maquiagens simples e bonitas para o dia a dia
Tons de pele (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Traçado colorido

Para quem gosta de colorido nos olhos, uma forma mais neutra para o dia é usar a cor no traçado dos olhos. Aplique a base, faça as correções e delineie com uma sombra verde ou azul rente aos cílios inferiores. Na parte superior, use delineador preto bem fino. Para as ruivas, uma sugestão do maquiador Márcio Sanchez: "Como os cabelos já têm uma cor forte, os lábios devem ser mais neutros. Use um cor de boca amarronzado". A sobrancelha pode ser definida misturando um pouco de sombra marrom com preta, aplicada com pincel chanfrado.

Maquiagens simples e bonitas para o dia a dia
Beleza ruiva (Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Rosto bronzeado

A maquiagem em tons de bronze fica perfeita para o dia. A pele deve sempre estar com cobertura ultrafina. Corrija as sobrancelhas com sombra, alongando-as. A seguir use um iluminador nas maçãs do rosto e também abaixo das sobrancelhas. Passe sombra marrom no contorno do maxilar para valorizá-lo e marque as têmporas com blush rosa. Delineie os olhos com lápis preto, esfumando para cima e em direção ao canto externo para a cor ficar bem suave. Finalize com um batom cor de boca ou um alaranjado claro, cor em alta na estação.

Maquiagens simples e bonitas para o dia a dia
Morena verão (Paul A. Hebert/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível