Mais
×

Como maquiar seu rosto como índios norte-americanos

Atualizado em 17 abril, 2017

Índios norte-americanos pintam seus rostos honrando eventos como guerras ou enterros. Os símbolos que eles pintam seus rostos têm seus próprios significados relacionados com esses eventos, assim como as cores escolhidas. Embora os índios nativo-americanos usassem frutos, raízes e argila colorida para pintar seus rostos, pode-se conseguir os mesmo efeitos com tinta facial de uma loja de fantasias.

Instruções

Índios norte-americanos pintavam seus rostos para comemorar eventos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Comece pintando todo seu rosto com uma cor básica, se desejar. Se não quiser, passe para o Passo 2.

  2. Comece pintando listras, pontos ou símbolos em seu nariz e debaixo dos olhos. Tradicionalmente, era assim que os índios começavam. Use várias cores para representar diferentes emoções e eventos. O vermelho significava guerra, branco significava paz, verde era fortalecedor -- particularmente quando usado debaixo dos olhos -- preto simbolizava vida e branco a morte ou luto.

  3. Vá para a testa. Exemplos de símbolos que pode-se usar são patas de urso para bons presságios, uma flecha para proteção, um sol para alegria ou uma folha para saúde.

  4. Pinte sua bochecha em seguida.

  5. Passe tinta em sua bochechas, fazendo listras, pontos, ziguezagues e quaisquer outros símbolos ou desenhos que desejar.

Dicas

  • Se quiser aplicar tinta facial como os índios norte-americanos faziam, esqueça gizes de cera ou pincéis e passe a tinta com seu dedo indicador e dedos médios.

O que você precisa

  • Tinta facial vermelha, azul, verde, amarela, preta e branca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article