Como usar a máquina de café Delonghi Sorrento

Escrito por bill herrfeldt | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar a máquina de café Delonghi Sorrento
Uma vez que você faz o café desta máquina, o preço pago será recompensado (coffee in coffee image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Delonghi é uma empresa italiana que manufatura numerosos produtos duradouros. A companhia faz o Caffe Sorrento, que produz três tipos diferentes de bebidas: café de máquina, espresso e cappuccino. Cada um é único e requer que você siga diferentes instruções. Mas uma vez que você faça qualquer um deles ou os três, a quantidade de dinheiro que você gastou nessa máquina de café será recompensada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça um pouco de café de máquina. Encha o recipiente com água limpa e fria até o indicador do número de xícaras que você deseja fazer. Você pode retirar o recipiente da máquina ou deixá-lo no lugar para encher com água; o jarro térmico tem um indicador de nível. Se você retirar o recipiente, tenha certeza de encaixá-lo bem ao recolocar na cafeteira. Abra o filtro e coloque o filtro permanente; usando a colher de medidas que veio com a máquina, adicione uma colher cheia de café ao filtro por xícara que você deseja fazer. Feche o recipiente do filtro e garanta que o jarro térmico esteja na parte de baixo da máquina, na bandeja de aquecimento. Ajuste o sabor do café girando o botão de força no topo do aparelho. Finalmente, pressione "ligar" para começar o preparo. A bandeja de aquecimento manterá o café na temperatura perfeita para beber por pelo menos duas horas.

  2. 2

    Aprecie uma ou duas xícaras de espresso. Retire a caldeira girando em sentido anti-horário; com o menor dos dois jarros térmicos, adicione água suficiente para o número correto de xícaras que deseja. O jarro também tem um medidor de água para tornar o processo mais fácil. Um filtro é usado para o espresso, ao qual você deve adicionar a quantidade de café indicada, garantindo que solte o café que ficar grudado em seu entorno. Use um nível forte de espresso e abaixe para "médio". Coloque o filtro no recipiente de filtro e coloque o recipiente embaixo da caldeira de água, com a alça para a esquerda. Pressione e segure virando o recipiente em sentido anti-horário. Você pode fazer de espressos fortes a fracos ajustando o botão "Vario". Garanta que o jarro térmico esteja preso embaixo do recipiente do filtro e garanta que o botão de escape da fumaça esteja fechado virando-o no sentido anti-horário. Ligue o botão para espresso/cappuccino e você deve começar a ver o preparo em torno de dois minutos.

  3. 3

    Tome uma xícara de cappuccino. Siga os mesmos passos do preparo do espresso, mas adicione alguns. Coloque leite frio dentro do recipiente para leite até a marca "MAX", o que será o suficiente para duas ou três xícaras de cappuccino. Nunca encha demais o recipiente de leite. Mude o botão do "Vario" para "Cappuccino" e deixe que o café seja feito e o leite esquente. Nunca faça mais de quatro xícaras de cappuccino, já que não terá pressão suficiente para espumar o leite. Quando estiver pronto, coloque o cappuccino em xícaras grandes e espere a luz de "OK" se acender no recipiente do leite. Coloque cada xícara embaixo do recipiente de leite e gire o botão de escape no sentido anti-horário. Para fazer um ótimo cappuccino, combine partes iguais de espresso, de leite quente e de espuma de leite, ou seja, um terço de cada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível