×
Loading ...

Como fazer uma máquina que corte ripas de madeira para balsas

Atualizado em 17 abril, 2017

Tamanhos personalizados de madeira para balsas podem feitos por uma máquina que faça ripas de madeira. Um dispositivo de corte caseiro pode fazer tamanhos consistentes e perpendiculares em sua loja de madeira. Este dispositivo acelera o processo de corte para criar pilhas de ripas de madeira semelhantes. Ele segura a madeira perpendicularmente para que os cortes possam ser feitos ao puxar um pedaço de madeira através de uma borda afiada. Com tiras de corte uniformizadas, qualquer projeto de balsa ou reparo pode ser acelerado.

Instruções

Uma simples lâmina e borda única afiada corta de forma eficiente tiras de largura semelhante para a balsa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte um pedaço de madeira em um bloco que tenha 10 cm quadrados. Essa madeira pode ser pinho, carvalho ou qualquer outra que seja mais dura que a balsa.

    Loading...
  2. Faça um calço com a espessura que você deseja que suas ripas de madeira tenham. Use cola branca para prender o calço ao bloco.

  3. Aparafuse a lâmina no calço em um ângulo de 30 graus. Use um parafuso de madeira pequeno para anexar a lâmina ao bloco através do calço. Isso irá segurar as três peças juntas.

  4. Anexe sua máquina à borda de uma mesa com o C-Clamp e puxe peças maiores e chapas de madeira pela lâmina para fazer ripas.

Loading...

O que você precisa

  • Pedaço de madeira
  • Serra
  • Cola branca
  • Lâmina de barbear de borda única
  • Parafuso de madeira pequeno
  • C-clamp

Referências

Loading ...
Loading ...