Mais
×

Como usar uma máquina de costura industrial para fazer roupas

Atualizado em 23 março, 2017

Uma máquina de costura industrial é mais poderosa e robusta que uma máquina mais simples, fazendo muito mais pontos por segundo que as máquinas domésticas. No entanto, máquinas industriais funcionam de maneira diferente e os componentes mais usuais estão em locais diferentes. Costurar com uma máquina industrial vale a tentativa com alguma informação adicional para melhorar seu uso.

Instruções

Uma máquina industrial é diferente de uma máquina convencional (2008 Sunshine Rabbit / Creative Commons)
  1. Leia todas as instruções e analise o tecido para ver se você está usando a máquina de costura industrial correta. As industriais não têm muita variação no tipo de ponto como as máquinas domésticas. É recomendado usar uma máquina overloque para tecidos muito elásticos, ao invés do ponto reto das máquinas industriais.

  2. Pressione o botão localizado geralmente do lado esquerdo da máquina de costura para ligar. Uma máquina em bom estado de conservação vai fazer um certo barulho (como um carro) quando ligada.

  3. Faça uma bobinha reserva para tornar o processo mais rápido. Máquinas industriais vão distribuir automaticamente a bobina reserva enquanto você costura. Simplesmente adicione mais um fio na árvore de fios e coloque no local das bobinas de acordo com as instruções do fabricante.

  4. Levante a agulha pressionando a alavanca perto do seu joelho. Além disso, você pode usar o botão no verso da máquina para levantar e travar a agulha na posição levantada. Diferentemente da máquina doméstica, uma máquina industrial é forte o suficiente para puxar o tecido sem precisar levantar a agulha, então você pode pular esse passo se quiser.

  5. Compre fio próprio para esse tipo de máquina para melhores resultados. Máquinas industriais usam cones largos, não os pequenos que estamos acostumados.

  6. Encontre e examine o local que fica a bobina prateada. O local da bobina fica embaixo da máquina dentro de uma porta pequena. É um item de metal que sobe quando puxamos uma alavanca no topo dele. No entanto, as formas de colocar o fio variam de modelo a modelo; leia as instruções do manual.

  7. Pratique em tecidos mais simples antes de usar tecidos mais caros ou trabalhar em um projeto. A velocidade em que os pontos são feitos é alta, então pode ser difícil para alguém que acabou de começar.

  8. Nunca toque nada na máquina enquanto ela estiver ligada. Uma máquina industrial é mais poderosa do que as que estamos acostumados. Mantenha todas as tesouras e outros itens longe dos lados da máquina.

  9. Evite usar alfinetes para segurar pedaços de tecido juntos. A alta velocidade da máquina pode fazer com que o alfinete quebre a agulha da máquina - um acidente que pode ser perigoso.

O que você precisa

  • Cerca de 30 cm de tecido (musselina, denim ou algodão)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article