Mais
×

Por que a máquina de lavar roupa com abertura frontal transborda?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É frustrante quando uma máquina de lavar roupa de abertura frontal transborda, especialmente sem se saber o porquê. Caso isso aconteça, pause o ciclo para conter os danos e impeça o tanque de lavagem de encher mais até que você possa resolver o problema. Uma série de questões pode fazer com que a máquina transborde.

Desligue a máquina de lavar roupa da tomada antes de inspecioná-la (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Sabão incorreto

Use apenas sabão de alta eficiência em máquinas de lavar roupa de abertura frontal. O sabão comum produz muita espuma, que esse tipo de eletrodoméstico não consegue manipular. Tal tipo de máquina usa muito menos água que uma de abertura superior convencional. Se você usar sabão regular nela, haverá muita espuma e, imediatamente, a válvula de água irá encher o motor com mais líquido para eliminar o excesso de espuma, podendo transbordar da máquina. Siga as instruções sobre o painel de sabão de alta eficiência para medições com base no tamanho da carga.

Válvula de água emperrada

A válvula de água é controlada pelo medidor de pressão e pelo painel de controle. Quando a máquina atinge um certo nível de água, o medidor de pressão aciona o painel de controle para desligar a válvula. No entanto, se a válvula emperrar, a água continua a entrar no tanque e pode transbordar. Nesse ponto, no entanto, a bomba de água deve ligar e começar a bombear o líquido do tanque para a linha de drenagem. Você pode ouvir a água entrar na máquina e a bomba expulsando-a ao mesmo tempo. Entre em contato com um técnico em consertos para substituir a válvula de água.

Cano quebrado

O medidor de pressão ou de nível de água monitora a quantidade do líquido no tanque de lavagem. O medidor de pressão está ligado a um cano que se estende na lateral do tanque de lavagem. À medida que o tanque enche com água, o ar no cano sobe. Após certo nível de água, o ar pressiona o topo do cano e do medidor de pressão, que envia um sinal para o painel de controle para desligamento da válvula de água. No entanto, se o cano estiver dobrado ou rachado, ele é incapaz de detectar a quantidade de líquido e, como resultado, não consegue forçar a pressão do ar para ativar o medidor, causando o transbordamento. Desligue a máquina de lavar roupa e chame um técnico em reparos para substituir o cano quebrado.

Medidor de pressão defeituoso

Ao longo do tempo, com ciclos de lavagem repetidos, é possível que o medidor de pressão se desgaste, impossibilitando o envio de sinal para o painel de controle a fim de fechar a válvula de água. Consequentemente, a máquina de lavar roupa pode assimilar, incorretamente, que deve continuar enchendo o tanque até ocorrer o transbordamento. Consulte um técnico em consertos para inspecionar o sistema de controle de nível de água em busca de problemas e fazer os reparos necessários.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article