Carreira e dinheiro

Como usar as máquinas de cartão de crédito

Escrito por carlye jones | Traduzido por diego morais
Como usar as máquinas de cartão de crédito

É muito simples usar máquinas de cartão de crédito para receber pagamentos

Embora cada marca de marca de cartão de crédito seja somente um pouco diferente, a maioria opera da mesma forma. Caso precise usar uma máquina de cartão de crédito para processar pagamentos, não fique intimidado, elas são projetadas para serem de fácil uso. A seguir você aprenderá como usar essas máquinas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Máquina de cartão de crédito
  • Cartão de crédito ou o número do cartão de crédito

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Insira os número do cartão de crédito. Se estiver com o cartão de crédito em mãos, passe-o pela leitora. Muitas leitoras terão pequenos ícones ou fotos que mostram de que forma a tira magnética do cartão na parte de trás do cartão deve ser posicionada. Se não, tente passá-lo pela leitora com a faixa voltada para cima primeiro, já que esta é a forma mais utilizada. Caso seja um pedido feito via telefone, ou você não esteja com o cartão de crédito em mão, selecione o botão "venda". A tecla 1 também é bastante usada para isto, mas a variação irá ocorrer de acordo com a operadora da máquina. Em seguida, siga as instruções na tela de comando para inserir o número do cartão e a data de expiração. Sempre verifique os números antes de apertar o botão de confirmação.

  2. 2

    Insira a informação de venda. Geralmente, a máquina irá solicitar o valor da venda em reais. Insira o total usando as teclas numéricas. Verifique o valor para se assegurar de que ele está aparecendo corretamente na tela para então apertar "confirma". Caso insira o valor errado acidentalmente, procure pela tecla "corrige" ou "apaga" e comece novamente. Em alguns casos, a máquina irá pedir informações adicionais após você ter inserido o valor total da venda. Siga os comandos de instrução para inserir tais informações, como o número do CEP do consumidor ou o número do pedido de compra.

  3. 3

    Espera o processo de venda terminar. Dependendo da conexão da máquina, o processo de venda pode levar segundos ou alguns poucos minutos. Caso a máquina aparente algum travamento enquanto processa a venda, não reinsira as informações, o ideal é ligar para a empresa responsável para maiores instruções. Em muitos casos o número está impresso em um adesivo colocado na máquina.

  4. 4

    Processe o recibo. Caso o consumidor esteja presente, colha a assinatura dos mesmos nos comprovantes da transação. Dê uma cópia e guarde a original nos seus arquivos. Agora, caso o cliente não esteja presente, anote "pedido realizado via telefone" ou qualquer outra frase no recibo. Guarde o original nos seus registros e o outro inclua na pasta de arquivos a serem enviados ao consumidor.

  5. 5

    Feche o lote. Verifique com a operadora da máquina de cartão de crédito se você deve enviar os relatórios por lotes, ou separar os recibos diariamente. Esse é o processo que informa a empresa para realizar as cobranças dos cartões e depositar o saldo em sua conta bancária. Muitas máquinas vão ter a função sinalizada. Você pode pressionar essa tecla e depois seguir os comandos para imprimir o relatório no fim do dia. Caso a máquina não possua tal função, consulte o manual de usuário ou ligue para o operadora para obter melhores instruções.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media