on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Máquinas de costura de haste baixa versus máquinas de haste alta

Atualizado em 20 julho, 2017

Todas as máquinas de costura usam calcadores para segurarem o tecido no lugar enquanto ele está sendo costurado. Entretanto, diferentes tarefas de costura requerem diferentes calcadores. Por exemplo, um calcador de zíper é necessário para anexar um zíper em um vestuário. Calcadores podem ser tanto de parafusamento quanto de encaixe. Para escolher o calcador mais apropriado para sua máquina, você precisa saber se ela é uma máquina de haste baixa ou alta.

A haste é a distância entre o calcador e o parafuso de fixação (Getty Images)

Calcador de encaixe versus Calcador de parafusamento

Máquinas de costura mais novas tendem a usar calcadores de encaixe, enquanto as máquinas feitas antes de 1980 usam calcadores de parafusamento. Se seu calcador é de encaixe, você não precisa se preocupar com a altura da haste.

Loading...

Medindo a haste

Meça a haste, que é a distância entre o fundo do calcador e o parafuso, com o calcador abaixado. A medida de uma máquina de haste baixa é de 2 centímetros e em uma máquina de haste alta é de 3 centímetros.

Modelos de haste baixa

A maioria das máquinas de costura são de haste baixa. Os modelos populares de peso pena da Singer possuem uma haste baixa, como os modelos feitos pela Pfaff e Viking.

Modelos de haste alta

Máquinas de costura industriais comumente possuem hastes altas. Alguns modelos para casa, como aqueles feitos pela Necchi e New Home, além da Pfaff série 1200 também possuem hastes altas.

Haste inclinada

Certas máquinas de costura da Singer possuem uma haste inclinada, que possui 2,8 centímetros de altura e é levemente inclinada. Essa haste foi usada nos modelos japoneses, alemães e americanos nas décadas de 60 e 70.

Calcadores Bernina

Máquinas de costura feitas pela Bernina possuem haste baixa. Contudo, um adaptador é necessário para usar calcadores genéricos nessas máquinas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...