Máquinas de costura industriais costumavam fazer gravatas

Escrito por christine lebednik | Traduzido por flávia kuhnert
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Máquinas de costura industriais costumavam fazer gravatas
Gravatas tem a confecção mais complexa do que imaginamos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O processo de fabricação de gravatas envolve vinte e duas etapas distintas. Esses processos incluem mais do que somente a costura. Cortar o material, combinando tecidos estampados e pressionar laços feitos também representam as fases de fabricação das gravatas. A produção de gravatas ainda incorpora a conclusão à mão em muitos processos, apesar da máquina de costura industrial ser utilizada em toda a produção. A qualidade do tecido utilizado afeta o valor de uma gravata. A qualidade do processo de fabricação global, incluindo a costura e a quantidade de mão-de obra de trabalho envolvida também afeta o valor de uma gravata em particular.

Outras pessoas estão lendo

Processo

Fabricantes, mesmo a partir de 2011, ainda fazem gravatas de alta qualidade inteiramente à mão. Em outros casos, os fabricantes envolvem no processo costureiros que não trabalham com máquinas de costura industriais, mas no mesmo tipo de máquinas de costura usadas para costura em um ambiente doméstico ou familiar. Mesmo quando o processo de produção de gravata utiliza máquinas de costura industriais, geralmente o fabricante de gravatas inclui a utilização de duas máquinas de costura industriais diferentes. Os dois processos de fabricação podem usar uma máquina de costura fazendo a maior parte da costura da gravata e cosendo uma ou ambas as extremidades ou costurando a ponta da gravata.

A maquina de costura Liba

Por causa da experiência estritamente focada na fabricação de gravatas, apenas um fabricante, Liba, ganhou reconhecimento na área de máquinas de costura industriais usadas para a maior parte da costura de gravatas. Dependendo do fabricante de gravata, você pode encontrar uma máquina de costura industrial tradicional Liba em uso na qual o costureiro precisa ajustar manualmente as configurações para tecidos ou design de gravatas diferentes. A partir de 2011, no entanto, alguns dos fabricantes começaram a usar um modelo mais novo semi-automático da Liba que tem se incorporado a tecnologia do computador para melhorar a execução de ajustes.

Distribuição

A empresa Janssen Necktie Machinery também tem amplo reconhecimento na área de fabricação de maquinas para confecção de gravatas. Janssen Necktie Machinery produz um modelo de máquina de costura industrial usado para a costura da ponta da gravata, bem como outras máquinas, tais como máquinas usadas para pressionar gravatas prontas. A empresa Janssen Necktie Machinery também opera como distribuidora de máquinas de gravata, portanto, um fabricante pode obter tanto máquinas do fabricante Janssen, quanto as máquinas da Liba através da companhia Janssen Necktie Machinery.

Processo final

A costura da ponta envolve costurar formar corretamente alguma ou ambas das partes inferior e superior do fim da gravata. Tanto Liba quanto Jannsen fazem máquinas de costura industriais feitas para o tipo de costura especial da ponta. Algumas gravatas também incorporaram um monograma ou outros bordados. Fabricantes de gravata que produzem bordados ou monogramas usando uma máquina de costura industrial ao invés da costura à mão usam máquinas da empresa Consew.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível