Máquinas de lavar louças com tubo de aço inoxidável são melhores que as de plástico?

Escrito por tom king | Traduzido por danilo rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Máquinas de lavar louças com tubo de aço inoxidável são melhores que as de plástico?
Tubos de plástico ou aço inoxidável geralmente duram mais do que a própria máquina de lavar louças (Besteck in der Spülmaschine image by Ralph Klein from Fotolia.com)

O tubo interno de uma máquina de lavar louças é feito de um desses dois materiais básicos -- aço inoxidável ou plástico. Eles costumavam ser feitos de folhas de metal coberta com tinta esmalte, mas problemas com a ferrugem e a corrosão provocadas pelo descascamento da pintura e rachaduras levaram à substituição desse material por plástico. Tubos plásticos são fortes e duráveis​​, geralmente durando mais do que a própria máquina de lavar louças, e não enferrujam. Os de aço inoxidável, introduzidos mais tarde, oferecem benefícios adicionais.

Outras pessoas estão lendo

Durabilidade

Tubos de plástico oferecem resistência a rachaduras e ferrugem e resistem bem durante a vida útil da máquina. Os tubos de aço inoxidável mais recentes, no entanto, possuem uma parede mais espessa e mais pesada do que os de plástico, além de uma maior resistência a manchas e descoloração. O plástico de cor clara pode ficar sem cor. Um plástico cinza, desenvolvido mais tarde, proporciona maior resistência a manchas.

Barulho

Tubos de plástico tendem a ser um pouco mais barulhentos, transferindo o o ruído de água e vibração do mecanismo através de suas finas paredes. Mais espessos e mais pesados, os de aço inoxidável transmitem menos som do interior da máquina para fora. As paredes mais pesadas também amortecem vibrações e tendem a ser mais silenciosas quando o ciclo de limpeza está sendo executado.

Resistência a calor

Paredes espessas de aço inoxidável suportam temperaturas mais altas do que as de plástico. Como resultado, a água no interior do lava-louças pode alcançar temperaturas mais elevadas sem danificar ou enfraquecer o material do tubo. A água quente aumenta o poder de limpeza do detergente. Equipamentos de aço inoxidável podem aquecer a água a mais de 160 graus em comparação com o máximo de 140 graus de um equipamento de plástico. A água que chega a quase 165 graus não só limpa, mas também esteriliza os pratos, algo que um lava-louças com material de plástico não pode fazer tão bem.

Eficiência energética

Tubos de aço inoxidável retêm o calor melhor que os de plástico. As paredes de metal agem como fontes de calor durante o ciclo de secagem. Isso significa que o equipamento faz menos esforço, economizando energia. Os elementos de aquecimento nas máquinas de tubo de plástico usam de 600 a 700 watts de potência para aquecer a água. Testes do site Consumer Reports mostram que as máquinas de aço inoxidável consomem cerca de 450 watts de potência durante um ciclo médio, economizando de 150 a 250 watts a cada ciclo.

Custo

Máquinas de lavar louça de aço inoxidável custam mais do que os modelos de plástico equivalentes. Ao avaliar a questão do consumo de energia, no entanto, você vai descobrir que os custos para modelos de aço inoxidável são mais econômicos. Por serem mais duráveis e economizarem eletricidade, eles podem trazer um menor custo global.

Limpeza

Tubos de aço inoxidável brilhante podem rapidamente começar a apresentar manchas, especialmente se você mora em uma área que tem água dura (com muitos sais minerais). Os depósitos de cálcio aparecem mais rapidamente em paredes de aço. Você tem que decidir por si mesmo se isso é uma desvantagem ou não. A tendência do aço inoxidável a mostrar manchas possibilita que você fique ciente delas rapidamente e possa limpá-las, enquanto o plástico pode esconder depósitos e não mostra que você pode precisar limpar o interior da máquina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível