Máquinas de polir granito

Escrito por jennifer alyson | Traduzido por bruno laget
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Máquinas de polir granito
Mantenha o seu piso de granito no melhor estado com polidores específicos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O granito é uma superfície resistente para pisos e bancadas, sendo mais duro do que praticamente qualquer outra pedra, inclusive mármore. Essa durabilidade pode tornar mais difícil polir o granito do que quaisquer outras superfícies de pedra. Essa dureza do granito não o protege de arranhões, manchas ou acúmulo de sujeira. Você pode lavar superfícies de granito com produtos químicos de limpeza, mas precisará de ferramentas de polimento de granito para lustrar arranhões e deixar o seu granito com brilho máximo. Uma ampla gama de máquinas de polir pode ajudá-lo a manter suas superfícies de granito.

Outras pessoas estão lendo

Polidores elétricos

Use polidores elétricos portáteis para polimento com cera líquida, perfuração de núcleo e moagem leve. Se você comprar um polidor elétrico, verifique se ele vem com escovas e acessórios intercambiáveis​​, assim você pode polir áreas irregulares ou difíceis de alcançar, incluindo escadas e cantos. Se você tem uma área ampla para polir, seu polidor elétrico não deve pesar mais do que 2 kg ou 3 kg, nem deve vibrar muito. Antes de comprar um polidor elétrico, pergunte ao representante do fabricante se são fornecidas peças de reposição. Alguns fabricantes não oferecem peças de reposição e você precisará comprar um novo polidor se um componente se desgastar.

Polidores a ar

Polidores a ar pesam menos do que os mais leves polidores elétricos, de modo que essas máquinas são mais adequadas para trabalhos maiores que requerem várias horas de polimento. Polidores de ar também vibram menos do que as versões elétricas, reduzindo as chances de erros. Polidores a ar tem apenas uma desvantagem: exigem um compressor de ar para funcionar e você precisará que levar o compressor com você enquanto estiver aplicando o polimento. Comprar um compressor de ar com capacidade de 580 kPa a 660 kPa deve gerar uma velocidade de polimento superior à que os polidores elétricos podem oferecer, permitindo um processo de polimento suave.

Polidores de Piso

Por ser provável que você vá usar o polidor em pisos de granito com mais freqüência e por uma área maior do que outras superfícies de granito, a sua consideração de compra principal deve ser a durabilidade da máquina, mais do que seu custo, consumo de energia ou peso. Opte por um aparelho flexível que ofereça múltiplas funções, incluindo a limpeza com detergentes e aplicação de cera. Escolha uma máquina em que você possa alternar entre escovas e polidores de diamante. Polidores de granito que não necessitem de reservatórios de água também são uma opção.

Máquinas de chanfrar

Máquinas de chanfrar portáteis permitem que você crie bordas de granito lisas ou chanfradas no local que você instalar a pedra em uma casa ou escritório. Devido ao fato de serem ferramentas pesadas, procure por máquinas de chanfrar que você não tenha de segurar à medida que corta e aplica polimento à superfície. Algumas máquinas de chanfrar permitem fixar a ferramenta em um determinado ângulo e colocá-la sobre a superfície e você apenas a guia através do processo de afiação e polimento.

Manutenção

Para proteger seus pisos de granito de arranhões e manchas adicionais e estender o período entre os polimentos, cubra o granito com um selante após o procedimento. Apesar de sua superfície dura, o granito possui milhares de minúsculos poros e até mesmo o granito mais duro se deteriora ao longo do tempo com a exposição prolongada à água e sujeira abrasiva. Você pode escolher entre selantes que cobrem a superfície de granito como uma camada ou um outro tipo de selante que penetre nos poros do granito. Especialistas dizem que o segundo tipo (que penetra os poros) protege o brilho da superfície e evita a deterioração por longos períodos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível