Mais
×

Como fazer um marcador de livros com folhas de outono

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Marcadores de livros com folhas de outono são uma ótima recordação do esplendor visual da natureza. Faça uma caminhada pela natureza em um belo dia de outono e colete algumas folhagens de árvores locais ou de folhas no chão. Preserve, então, a estação e o passeio ao fazer um marcador de livros com folhas do outono.

Instruções

Marcadores de livros com folhas de outono são uma ótima recordação do esplendor visual da natureza (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Como fazer um marcador de livros com folhas de outono

  1. Recolha pequenas ou grandes folhas de outono, que possam ser quebradas ou cortadas.

  2. Limpe-as e seque-as se estiverem sujas ou molhadas.

  3. Pressione-as, pondo-as entre duas folhas de papel encerado. Em seguida, ponha as folhas e o papel encerado dentro das páginas de um livro. Coloque uma pilha de livros mais pesados, como listas telefônicas, livros de capa dura ou livros escolares sobre o livro com as folhas dentro. Ponha-os de lado em uma área seca e deixe-as secarem e se achatarem por duas semanas. Pressioná-las e secá-las também irá remover o excesso de umidade.

  4. Meça e corte dois pedaços de mesmo tamanho do forro de plástico transparente para gaveta/prateleira na forma de um marcador de livro, com cerca de 20 cm de comprimento por 2 cm ou mais de largura, se você preferir. Você pode fazê-lo mais comprido ou mais curto e mais largo, se desejar. Não remova o revestimento protetor cobrindo o lado colante do forro de plástico transparente antes de recortá-lo.

  5. Remova o revestimento protetor de um dos dois pedaços de forro plástico autocolante. Em seguida, ponha-o sobre uma uma mesa ou outra superfície de trabalho, com o lado colante para cima.

  6. Pegue suas folhas outonais secas e prensadas e disponha algumas sobre a parte colante do forro de plástico para prateleira. Talvez você tenha de cortar as folhas maiores para caberem. Espalhe-as. Certifique-se de deixar uma pequena borda ao redor do limite exterior do revestimento para que não haja folhas nelas, como uma pequena moldura.

  7. Pegue o outro pedaço de forro de plástico autocolante e retire o revestimento protetor.

  8. Comece na parte superior ou inferior da lateral com 5 cm, em qualquer direção que seja mais fácil para você trabalhar. Ponha-o em cima das folhas e do outro pedaço de forro, pressionando-o para baixo progressivamente. Pressione-o com a borda de um dos livros ou com a palma da sua mão para selar completamente da frente para trás.

Dicas

  • Você pode fazer vários destes marcadores de livros com folhas de outono e dá-los como pequenos presentes ou distribui-los para seus amigos e familiares.

O que você precisa

  • Folhas
  • Forro plástico autocolante transparente de prateleira/gaveta
  • Tesoura
  • Régua
  • Lápis ou caneta
  • Livros pesados
  • Papel encerado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article