Marcas inglesas famosas de ternos

Escrito por helen harvey | Traduzido por luciana almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Marcas inglesas famosas de ternos
Um terno sob medida é feito à mão com os mais altos padrões (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Localizado em Mayfair, Londres, Savile Row tem sido o lar de alfaiates e fabricantes de terno ao longo dos séculos e tornou-se sinônimo da mais alta qualidade de fabricação de terno. Embora nenhuma das empresas de alfaiataria originais ainda existam, os 20 alfaiates em Savile Row possuem histórias impressionantes e listas de clientes, incluindo a realeza, celebridades, políticos e elites empresariais. Hardy Amies, Gieves & Hawkes, Huntsman & Henry Poole são nomes conhecidos na tomada de terno personalizado.

Outras pessoas estão lendo

Hardy Amies

Enquanto Sir Edwin Hardy Amies pode ser melhor lembrado como estilista da rainha Elizabeth II, que escreveu a coluna de moda dos homens semanais na revista Esquire e foi conhecido por projetar trajes masculinos de alta costura, uma tradição da empresa Amies Hardy continua, após a sua morte em 2003. A rainha fez dele um Cavaleiro Comandante do Império Britânico por seus serviços ao mundo da moda, em 1989, e durante sua longa carreira, ele recebeu muitos elogios, inclusive sendo introduzido no Conselho Britânico de Moda no Salão da Fama e ter seu trabalho selecionado para exibição permanente no Museu Victoria e Albert.

Gieves & Hawkes

Gieves foi fundada em 1785 e Hawkes em 1771. Eles se fundiram em 1974. A autorização real é concedida a empresas de renome que fornecem bens ou serviços para o monarquia e os membros da Família Real. Com três mandados reais concedidos a empresa, Gieves & Hawke e tornou-se conhecido por equipar a realeza britânica, um serviço que tem prestado há mais de dois séculos. Ele é o principal fornecedor de alfaiataria, ternos, uniformes militares e vestidos para ocasiões de Estado. Herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles usava um uniforme Gieves & Hawkes em seu casamento com Diana Spencer, em 1981.

H. Huntsman & Sons

Fundada em 1849, H. Huntsman & Sons tem uma reputação para os ternos feitos sob encomenda, os mais caros em Savile Row, que começam em torno de R$10.000, a partir de 2011, e rapidamente subiu vários níveis. No romance de Tom Wolfe, "A Fogueira das Vaidades", o narrador faz observações sobre a jaqueta de Sherman McCoy, adquirida em Savile Row, dizendo que ela custou uma fortuna. Além de seus caros ternos feitos sob encomenda, Huntsman também é conhecida por sua coleção, que oferece opções que podem ser adaptadas para o ajuste, e seu uso de tweed marcantes e tecidos tartan, que fazem uma ousada declaração de moda.

Henry Poole

O primeiro fabricante de terno para empresas na Savile Row foi Henry Poole and Co., que foi fundada em 1806, por Henry Poole e seu primo, Samuel Cundey. A empresa rapidamente se tornou um favorito do rei Edward VII, e agora, mais de um século depois, o negócio ainda permanece nas famílias Poole e Cundey. A empresa é creditada com a criação do primeiro smoking, quando, de acordo com seu site, em 1860, Henry Poole fez uma jaqueta de noite curta para o Príncipe de Gales para usar em jantares informais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível