Marcas inglesas famosas de ternos

Escrito por helen harvey | Traduzido por luciana almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Marcas inglesas famosas de ternos
Um terno sob medida é feito à mão com os mais altos padrões (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Localizado em Mayfair, Londres, Savile Row tem sido o lar de alfaiates e fabricantes de terno ao longo dos séculos e tornou-se sinônimo da mais alta qualidade de fabricação de terno. Embora nenhuma das empresas de alfaiataria originais ainda existam, os 20 alfaiates em Savile Row possuem histórias impressionantes e listas de clientes, incluindo a realeza, celebridades, políticos e elites empresariais. Hardy Amies, Gieves & Hawkes, Huntsman & Henry Poole são nomes conhecidos na tomada de terno personalizado.

Hardy Amies

Enquanto Sir Edwin Hardy Amies pode ser melhor lembrado como estilista da rainha Elizabeth II, que escreveu a coluna de moda dos homens semanais na revista Esquire e foi conhecido por projetar trajes masculinos de alta costura, uma tradição da empresa Amies Hardy continua, após a sua morte em 2003. A rainha fez dele um Cavaleiro Comandante do Império Britânico por seus serviços ao mundo da moda, em 1989, e durante sua longa carreira, ele recebeu muitos elogios, inclusive sendo introduzido no Conselho Britânico de Moda no Salão da Fama e ter seu trabalho selecionado para exibição permanente no Museu Victoria e Albert.

Gieves & Hawkes

Gieves foi fundada em 1785 e Hawkes em 1771. Eles se fundiram em 1974. A autorização real é concedida a empresas de renome que fornecem bens ou serviços para o monarquia e os membros da Família Real. Com três mandados reais concedidos a empresa, Gieves & Hawke e tornou-se conhecido por equipar a realeza britânica, um serviço que tem prestado há mais de dois séculos. Ele é o principal fornecedor de alfaiataria, ternos, uniformes militares e vestidos para ocasiões de Estado. Herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles usava um uniforme Gieves & Hawkes em seu casamento com Diana Spencer, em 1981.

H. Huntsman & Sons

Fundada em 1849, H. Huntsman & Sons tem uma reputação para os ternos feitos sob encomenda, os mais caros em Savile Row, que começam em torno de R$10.000, a partir de 2011, e rapidamente subiu vários níveis. No romance de Tom Wolfe, "A Fogueira das Vaidades", o narrador faz observações sobre a jaqueta de Sherman McCoy, adquirida em Savile Row, dizendo que ela custou uma fortuna. Além de seus caros ternos feitos sob encomenda, Huntsman também é conhecida por sua coleção, que oferece opções que podem ser adaptadas para o ajuste, e seu uso de tweed marcantes e tecidos tartan, que fazem uma ousada declaração de moda.

Henry Poole

O primeiro fabricante de terno para empresas na Savile Row foi Henry Poole and Co., que foi fundada em 1806, por Henry Poole e seu primo, Samuel Cundey. A empresa rapidamente se tornou um favorito do rei Edward VII, e agora, mais de um século depois, o negócio ainda permanece nas famílias Poole e Cundey. A empresa é creditada com a criação do primeiro smoking, quando, de acordo com seu site, em 1860, Henry Poole fez uma jaqueta de noite curta para o Príncipe de Gales para usar em jantares informais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível