Marcas de microscópio

Escrito por steve johnson | Traduzido por isadora carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Marcas de microscópio
Existem diversos produtores de marcas famosas no mundo dos microscópios (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O mundo parece ser um lugar relativamente simples, mas se você der uma olhada mais de perto utilizando um microscópio, ele se torna muito mais complexo. Ele amplifica objetos muito pequenos que não se consegue enxergar a olho nu. O primeiro microscópio foi inventado na Holanda por Hans Lippershey e Hans Janssen em 1590. O microscópio permitiu que as pessoas pudessem ver células, bactérias e microrganismos claramente. Existem diversas marcas famosas no ramo destes aparelhos.

Outras pessoas estão lendo

Meiji Techno

Os microscópios Meiji Techno oferecem uma alta qualidade e um baixo custo. Como uma das três maiores produtoras no Japão, a empresa se especializou em fabricar microscópios educacionais e para propósitos industriais. Seus modelos SKT vêm com garantia e suporte vitalício. Esta série é conhecida pelas imagens nítidas e uma iluminação clara. Os microscópios desta empresa são utilizados, em sua maioria, por estudantes do ensino fundamental e médio.

A série MC foca em uma mensuração precisa e é composta por microscópios metalúrgicos. Eles são utilizados principalmente para fotomicrografia, vídeos digitais CMOS e vídeos digitais CCD.

Zeiss

A marca Carl Zeiss é muito conhecida no ramo da ótica. A produtora alemã produz microscópios, câmeras, binóculos, lentes e eletrópticos. A marca ficou inicialmente conhecida por criar lentes de alta qualidade para microscópios. O ponto de viragem do negócio foi quando Zeiss uniu-se com o físico Ernst Abbe. A parceria melhorou consideravelmente os trabalhos prévios de Zeiss e, daquele momento em diante, o nome tornou-se sinônimo de microscópios de qualidade.

Hoje em dia os microscópios estéreo da empresa são conhecidos pelas suas imagens claras e tridimensionais. Também denominados de microscópios de dissecação, eles são compostos por dois microscópios compostos. Esses focam em uma mesma imagem, porém em ângulos ligeiramente diferentes, dando ao usuário uma visão 3D.

Leica

A Leica Microsystems GmbH que está sediada em Wetzlar, Alemanha, é uma das principais fabricantes de microscópios óticos. Seus aparelhos são conhecidos pela ergonomia, custo-benefício e por produzirem imagens de alta qualidade. A empresa fabrica microscópios para propósitos educacionais, cirúrgicos, industriais e forense. As séries mais sofisticadas apresentam uma tecnologia de super-resolução, que pode ser usada na rotina de laboratórios que trabalham com citogenética.

Nikon

A Nikon, uma marca japonesa, é conhecida mundialmente por suas câmeras digitais. No entanto, seus microscópios biológicos e industriais estão rapidamente se tornando conhecidos mundialmente. A série Eclipse pode lidar com trabalhos clínicos e laboratoriais, bem como aplicações com iluminação episcópica. Seus microscópios de luz incidente utilizam uma técnica que faz com que o objeto apareça mais claramente contra um fundo escuro, tornando-os mais eficazes para aplicações em pesquisas biológicas e industriais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível